fbpx

Sem Zé Ricardo: jornalista revela detalhe importante sobre Renato e avalia chances de retorno ao Vasco

Vasco da Gama é o único clube que segue invicto dentro da tabela da Série B de 2022

Último invicto dentro da tabela da Série B, sendo atualmente o 4° colocado com 18 pontos, o Vasco da Gama se surpreendeu no final de semana com o pedido de saída do técnico Zé Ricardo, que acabou fechando com o Shimizu S-Pulse, do Japão. O clube carioca agora passa a pensar em alternativas no mercado e Renato Portaluppi, ídolo histórico do Grêmio, se torna opção.

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o Vasco não conseguiu avançar no convite feito a Eduardo Barroca, atual treinador do Avaí, que está na Série A em 2022. Renato, que segue livre no mercado, tem boa relação com o presidente vascaíno Jorge Salgado.

“Renato Portaluppi, que tem ótima relação com o presidente Jorge Salgado, foi lembrado por dirigentes do clube carioca, e seu nome começou a ser comentado na imprensa carioca. No entanto, até a noite de domingo nenhum contato oficial foi feito. Não houve proposta, mas ele é um dos nomes especulados em São Januário. Renato treinou o Vasco em duas oportunidades. Em 2006 foi vice-campeão da Copa do Brasil. Mas em 2008 assumiu no final do Campeonato Brasileiro e não conseguiu evitar o rebaixamento”, relatou Gabardo no site GZH.

Renato vem sendo lembrado por torcedores do Grêmio

Já há dois jogos a torcida do Grêmio, em parte, vem gritando o nome de Renato após os jogos do clube na Série B. O fato se repetiu nos empates em sequência em 0x0 diante de Criciúma, Vila Nova e o próprio Vasco – os dois últimos fora de casa.

Porém, a direção gremista elogiou a mudança de “atitude” da equipe no duelo em São Januário e decidiu manter Roger Machado no comando. O tricolor gaúcho é o 5° colocado com 14 pontos e volta a jogar nesta terça-feira, às 21h30, na Arena, diante do Novorizontino-SP.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas