A torcida do Grêmio ganhou uma nova preocupação nesta segunda-feira, dia seguinte ao empate em 0x0 diante do Bahia fora de casa pela Série B. O zagueiro Walter Kannemann, segundo informações do site GZH, foi procurado recentemente por um clube do Catar, que não teve o nome revelado. O que preocupa é o fato de o jogador ter contrato só até dezembro, já estando livre para assinar pré-vínculo desde o dia 1° de julho.
O mesmo portal informa que a multa rescisória do argentino para clubes do exterior é de aproximadamente US$ 10 milhões (cerca de R$ 53 milhões pela cotação atual). Quem quiser tê-lo de imediato, precisa pagar esta quantia. Caso o jogador assine pré-contrato, deixa o Grêmio em janeiro.
“Essa pauta ainda não está na hora. Estamos em um momento diferente do clube. Considero uma coisa tranquila, mas temos de aguardar o momento oportuno. Se tem alguém que tem uma forma absolutamente correta de tratar essas questões é o Kannemann com o clube, assim como o clube com o Kannemann”, declarou o presidente Romildo Bolzan Jr à Rádio Gaúcha no último fim de semana.
Kannemann ficou um longo tempo tratando de lesão no quadril e voltou a jogar no fim de maio, em Vacaria, no título da Recopa Gaúcha sobre o Glória. Quando estava recuperando o ritmo como titular, sentiu lesão muscular na coxa e segue de fora. Ainda assim, é sempre presença marcante no vestiário na motivação dos colegas.
Ao lado de Geromel, o zagueiro argentino de 31 anos é o mais antigo do elenco, sendo remanescente da era vitoriosa das temporadas de 2016, 2017 e 2018.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Abrahão confia em “futuro promissor” do Grêmio, mas admite nível baixo: “Segunda divisão é isso, infelizmente”
- Ferreira elogia time do Bahia, “aceita” empate fora de casa e fala do retorno com a camisa do Grêmio
- Fernando Henrique puxa a fila e Grêmio tem outro meio-campista saindo para ganhar mais rodagem