Uma das novidades no time do Grêmio diante do Bahia foi a volta do jovem meia Pedro Lucas, de apenas 19 anos, que ganhou chance no segundo tempo do empate em 0x0, em Salvador, pela Série B. Após a partida, o jogador destacou o trabalho do dia a dia e se mostrou bem satisfeito com a oportunidade em entrevista divulgada pelo Twitter do clube:
“Feliz por voltar a atuar. Trabalhei bastante por esse momento. A gente sabe que foi um jogo difícil. Então temos que enaltecer o trabalho de toda a equipe e da comissão técnica. Foi um ponto importante para o decorrer do campeonato”, comentou o jovem.
Depois da partida, Pedro Lucas falou com a gente sobre a importância do resultado e da volta dele. Dá o play e confere o recado do nosso #CriaDeEldorado!
🇪🇪 #BAHxGRE #Brasileirão2022 #TeSigoATodaParte pic.twitter.com/Z5hFH67ixW— Grêmio FBPA (@Gremio) July 3, 2022
Para o técnico Roger Machado, segundo o que disse em sua coletiva de imprensa, Pedro Lucas “vem treinando bem” e está, sim, credenciado a ter ainda mais oportunidades na equipe daqui pra frente:
“Campaz fez uma partida acima do que já tinha feito nessa função. Depois, quando senti que ele caiu no jogo, coloquei o Pedro Lucas, que vem treinando bem, cumpriu o papel. Senti que era jogo mais para o Pedro que para o Gabriel Silva naquele momento”, colocou o treinador.
Em 4° lugar na tabela de classificação da Série B com 26 pontos, o Grêmio volta a jogar na sexta-feira, 21h30, em casa, diante do Náutico.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Abrahão confia em “futuro promissor” do Grêmio, mas admite nível baixo: “Segunda divisão é isso, infelizmente”
- Ferreira elogia time do Bahia, “aceita” empate fora de casa e fala do retorno com a camisa do Grêmio
- Fernando Henrique puxa a fila e Grêmio tem outro meio-campista saindo para ganhar mais rodagem