Marcado pela CBF para o dia 23 de junho, um domingo, a partir das 16h, o Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão ainda tem estádio a ser definido pelo clube mandante, no caso, o Grêmio. Inicialmente, se tinha uma ideia de levar o jogo para o Maracanã, mas, no mesmo dia e horário, o principal estádio carioca está previsto para receber Fluminense x Flamengo.
O Grêmio gostaria de fazer o Rio de Janeiro como sua “base” nas próximas semanas, mas não conseguiu inverter o mando de campo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no dia 16. Por este contexto, o Gre-Nal está cotado para ser no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, segundo informações do repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo. De acordo com o jornalista, uma possível programação gremista será assim:
- 13/6: Flamengo x Grêmio (Maracanã)
- 16/6: Grêmio x Botafogo (local indefinido, mas poderá ser em Brasília)
- 19/6: Fortaleza x Grêmio (Fortaleza)
- 23/6: Grêmio x Inter (local indefinido, mas poderá ser em Brasília)
- 26/6: Atlético-GO x Grêmio (Goiânia, que fica próximo de Brasília)
A ideia do Grêmio é evitar fazer muitos deslocamentos e viagens, já que terá que jogar praticamente a cada três dias e o descanso dos atletas é considerado fundamental. Além disso, os jogos terão alto grau de importância, principalmente os próximos pela Libertadores contra Huachipato e Estudiantes.
Inter quer jogar o segundo Gre-Nal no Beira-Rio
Em um primeiro momento, o Inter não pretende abrir mão de jogar o segundo Gre-Nal do Brasileirão no Beira-Rio, que já deverá estar pronto no segundo semestre do ano. O clássico do returno está previsto para outubro. Assim, a tendência é que o primeiro Gre-Nal ocorra longe do Rio Grande do Sul e que o segundo ocorra normalmente na casa do Inter.
MAIS NOTÍCIAS:
- Renato recebe camisa de D’Alessandro e relembra conversa: “Queria você no meu time”
- Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”