Escolha pela Arena Barueri na retomada do futebol gera críticas à direção do Inter

Sem grande apoio do público, colorado levou 2x1 do Belgrano de virada na terça-feira

Publicidade

Sem condições de utilizar a sua estrutura em Porto Alegre por conta da enchente, o Inter decidiu treinar em um resort em Itu, no interior paulista, fazendo o seu primeiro jogo na volta do futebol na Arena Barueri, também em São Paulo, na última terça-feira. A estratégia, ao menos em termos de resultado, não deu certo e o colorado levou 2×1 de virada do Belgrano, se complicando na Copa Sul-Americana.

O objetivo da direção colorada, que não teve custos para jogar em Barueri pelo apoio dado pelo Palmeiras, era evitar longos deslocamentos já neste primeiro momento e levar pelo menos 10 mil torcedores na terça. Mas o público total foi de 4.238 pessoas, sendo que, deste montante, cerca de mil argentinos estiveram presentes.

Veja também:
1 De 6.008

Este contexto gerou críticas e pressão interna de conselheiros e demais dirigentes à direção do clube. O presidente Alessandro Barcellos, de acordo com o portal GZH, já tem conhecimento destes questionamentos. O entendimento é de que o Inter deveria ter encontrado uma forma de jogar mais perto do Rio Grande do Sul, aos moldes do que fez o Grêmio na sua goleada de 4×0 sobre o The Strongest, nesta quarta, pela fase de grupos da Libertadores, no Couto Pereira, em Curitiba-PR, com cerca de 23 mil presentes.

“A cobrança, do lado técnico, com tudo que acontece não é a mesma. Preciso ser mais compreensivo. Estão longe da família. Temos mais 5 ou 6 jogos e depois não sabemos onde vamos jogar. Qual campo? Vamos ser mandantes ou não? É essa a realidade que nós vamos viver. Mas mais difícil é a situação da gente que perdeu tudo”, lamentou o técnico colorado Eduardo Coudet em coletiva após a derrota.

O que vem pela frente no Inter

Oficialmente, o Inter não tem mais nenhum jogo marcado como mandante para São Paulo. No sábado, às 18h30, visita o Cuiabá pelo Brasileirão e depois, já na terça, às 21h30, encara o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Sul-Americana. Os dois jogos seguintes marcados em “casa” são esses: Inter x Delfín, também pela “Sula”, sábado, dia 8, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul e Inter x São Paulo, quinta, dia 13, no Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, às 20h.

Escolha pela Arena Barueri na retomada do futebol gera críticas à direção do Inter

Escolha pela Arena Barueri na retomada do futebol gera críticas à direção do Inter

MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas