Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”

Apresentador do programa "Debate Raiz" pediu desculpas nesta segunda-feira

Publicidade

O jornalista Leonardo Meneghetti, habitual apresentador do programa “Debate Raiz”, no YouTube, pediu publicamente desculpas ao técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, nesta segunda-feira. A retratação se deu por sua postura na sexta, quando minimizou o choro do treinador em coletiva sobre a situação da enchente no Rio Grande do Sul – relembre tudo aqui.

“É claro que vocês aguardam uma manifestação da minha parte com relação ao que ocorreu no programa da última sexta, quando eu fiz comentários em cima da coletiva do técnico Renato. A partir daí, este episódio gerou repercussão nas redes sociais, nada mais natural neste momento. Recebi dezenas de mensagens na minha caixa pessoal e no meu WhatsApp, além das minhas redes. Críticas fortes, justificadas, alguns que ultrapassaram a fronteira do razoável, em tom de ameaça, inclusive tentando manchar minha reputação e atacando minha família, enquanto outras foram ponderadas e equilibradas”, disse Meneghetti, nesta segunda, antes de ampliar:

Veja também:
1 De 5.997

“Em um primeiro momento, talvez pela força das críticas, eu não tive capacidade para olhar o episódio de um outro prisma. Até que, no domingo à noite, quando fui responder quem me mandou mensagem de forma equilibrada, eu reli a manifestação de um médico de Erechim, Felipe Paiva, com quem conversei e ele ampliou os argumentos. A partir daí, vi minha manifestação de sexta em outro aspecto. Eu não tenho o direito de avaliar o sentimento dos outros. Eu acabei imaginando e supondo que o fato de Renato estar longe do Rio Grande do Sul diminuiria a sua dor e emoção, mas eu não tenho esse direito. Errei e fui injusto com ele. Reconheço o meu erro e peço publicamente desculpas ao treinador do Grêmio”.

O que disse Meneghetti na sexta sobre Renato?

De forma relativamente irônica, Meneghetti disse, na sexta-feira, que quem estiver no Rio Grande do Sul vai “sentir mais”, em indireta a Renato pelo fato de ter saído de Porto Alegre em meio à inundação.

“É, Renato, aqui está sendo bem difícil, viu? Aqui, na aldeia, aqui. Talvez tu consiga imaginar isso, pois eu sei que tu é muito próximo do Rio Grande do Sul, mas não estava aqui todos os dias. É um direito teu, mas aqui, para quem está aqui, sente muito mais”, declarou Meneghetti, na repercussão da coletiva desta sexta.

“Nosso povo está sofrendo, estamos vivendo uma catástrofe em todos os sentidos. Agradeço o Brasil todo pela ajuda que estão tendo. O Grêmio está e vai ser prejudicado. Os clubes não têm culpa, eles estão jogando, e na parte técnica e física estão bem. A desigualdade é muito grande. Nesse sentido, a cabeça dos jogadores está muito ruim. Não está sendo fácil. É difícil até de falar. Mas a gente vai dar a volta por cima. Temos que nos reerguer e vamos dar a volta”, falou Renato, entre lágrimas, na coletiva de sexta.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas