fbpx

Sem espaço no Grêmio, Benítez é liberado e vai reencontrar velho conhecido em clube da Série A do Brasileirão

Meia Martín Benítez vinha sem muito espaço com a camisa do Grêmio até sofrer lesão

Está chegando ao fim a passagem do meia Martín Benítez com a camisa do Grêmio. Sem muito espaço no elenco até ter a atual lesão no joelho, em que ainda trabalha para se recuperar, o jogador está sendo liberado para o América-MG, que disputa a Série A do Brasileirão em 2022. Segundo a Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, a negociação avançou bastante nas últimas horas.

Benítez seria, inclusive, um pedido do técnico Vagner Mancini, que foi seu comandante no próprio Grêmio nos primeiros meses de 2022. O antigo treinador foi demitido após um empate em casa com o Juventude pela primeira fase do Gauchão e em seguida Roger Machado chegou novamente ao clube.

Aos 28 anos, o meia argentino tem contrato de empréstimo com o Grêmio até dezembro deste ano e agora será repassado, pelo Independiente, da Argentina, ao América-MG. Apesar de ter chegado à Arena em janeiro com muita moral, chamado até de “craque” pelo vice de futebol Denis Abrahão, o jogador não conseguiu confirmar em campo as melhores expectativas.

A sua saída acaba sendo interessante para o próprio Grêmio, que vem trabalhando para reduzir a folha salarial que está na casa dos R$ 10 milhões – ela foi novamente impulsionada pelas chegadas recentes de Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme. O clube, inclusive, já teme fechar 2022 com déficit nas contas.

VEJA MAIS – “Temos que subir, c…”: Kannemann inflama vestiário do Grêmio com forte discurso

 

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas