
Após três jogos seguidos sem marcar gols – Avaí, Guaireña e Juventude -, o centroavante colorado Alexandre Alemão já começa a ver os elogios de antes serem transformados em algumas críticas, como fez por exemplo o comentarista Mauricio Saraiva, do Grupo RBS, responsável por comentar Juventude 1×1 Inter neste domingo, pelo Brasileirão, na jornada da Rádio Gaúcha.
Na análise do comentarista, que publicou coluna sobre o tema no site Globoesporte, Alemão não conseguiu sustentar a titularidade e a posição de camisa 9 segue vaga no time. Saraiva ainda entende que Alan Patrick brevemente se tornará titular:
“Dois gols de bola parada deram a nota da dificuldade dos dois times em atacar. O Inter bem escalado do primeiro tempo não jogou com seu meio-campo, o que foi contraditória diante dos jogadores escalados. Mano Menezes trocou Alemão por Pedro Henrique no intervalo, fez gol cedo com Vitão e controlou o jogo nos 20 minutos seguintes”, escreveu o comunicador, antes de complementar:
“Eduardo Batista mudou para melhor sua equipe e transformou Daniel no melhor jogador em campo. Alan Patrick entrou para prender a bola cumpriu a missão, mas o Inter sofreria nos acréscimo o gol de Ruíz que fez justiça ao que jogaram e não jogaram os dois times. Edenilson está jogando muito pouco, Alemão não está sustentando a titularidade que conquistou e Alan Patrick no curto prazo já será titular nesta equipe. O Juventude vive e viverá dias difíceis para evitar o rebaixamento”.
O técnico Mano Menezes terá, agora, uma semana de trabalho para definir as melhores opções visando o duelo de sábado, 19h, contra o líder Corinthians, no Beira-Rio. O Inter é o 8° do Brasileirão com 8 pontos.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Inter:
- Mano diz que Inter “se livrou da bola” no fim e admite erros de Alemão na continuidade das jogadas
- Vitória escapa no final da partida, e Vitão reconhece frustração por resultado do Inter: “Sabor amargo”
- Pedro Henrique dá entrevista sentindo dor, explica por que não tocou para Pena e lamenta placar: “Estava na mão”
- Emprestado pelo Inter, Cuesta ganha elogios de torcedores e jornalistas em atuação pelo Botafogo contra o Flamengo