Publicidade

Roger responde sobre a utilização dos atletas pendurados do Inter antes do Gre-Nal

Último jogo antes do clássico acontece contra o Corinthians, fora, neste sábado

Depois da vitória do Inter de 3×1 sobre o Vitória, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o técnico Roger Machado minimizou a situação dos seus atletas pendurados neste momento do campeonato, casos de Enner Valencia, Thiago Maia, Bruno Gomes, Renê, Wanderson e Borré. Caso um deles tome mais um contra o Corinthians, sábado, 19h, fora de casa, haverá suspensão para o Gre-Nal em casa no fim de semana do dia 20 de outubro.

Roger, em sua coletiva, indicou que não vai preservar ninguém para o duelo diante do Corinthians. No caso da lateral-direita, ele lembrou ter Aguirre e Nathan caso Bruno Gomes venha a tomar:

“É justamente trabalhar os atletas que possam ir ao limite, que todas as divididas que precisem ser feitas aconteçam. Hoje, o cartão do Thiago Maia talvez pudesse ser administrado de forma diferente. Mas no calor do jogo é difícil raciocinar o movimento. Tem vezes que tu entra em campo e nem lembra depois de cinco minutos que tu está com dois amarelos. Outro dia o Rômulo foi suspenso e disse no vestiário que não lembrou dos dois amarelos. Faz parte. É trabalhar o emocional dos jogadores para que eles sigam fazendo a mesma coisa. O que ajuda a não tomar cartão é estar próximo e compactado na marcação”, comentou Roger, antes de falar de Bruno Gomes:

“Talvez um jogador como o Fernando consiga administrar bem uma informação como essa. Mas a gente tem que acreditar que o próximo jogo vai transcorrer da melhor forma possível. E mesmo assim, se o Bruno Gomes vier a tomar, nós temos até dois substitutos para a função”.

Situações diferentes

Dos titulares absolutos que devem enfrentar o Corinthians, apenas Thiago Maia e Bruno Gomes estão pendurados. A tendência é que Enner Valencia siga como titular, mas hoje o dono da posição é Rafael Borré, que, por lesão muscular considerada leve, não viajará para São Paulo. Já Renê e Wanderson são reservas de Roger neste momento.

“A gente sabe que foi uma grande vitória. Temos que tentar manter a invencibilidade que a gente vem tendo. Teremos um grande jogo agora e a gente sabe que é mais tranquilo trabalhar tendo uma vitória. Agora é buscar os três pontos contra o Corinthians. A gente tem que pensar jogo a jogo. Claro que eu quero jogar o Gre-Nal, um jogo que todo mundo quer jogar. Mas o jogo do Corinthians também é muito importante para a sequência que a gente vem tendo, então a cabeça é primeiro no Corinthians para depois pensarmos no Gre-Nal”, comentou Bruno Gomes, neste domingo.

Veja mais:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas