Depois de empatar em 0x0 com o Botafogo no sábado, em Brasília, pelo Brasileirão, o Grêmio voltou a trabalhar nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho, iniciando a preparação para pegar o Fortaleza, sexta, 21h30, na Arena. E, fora de campo, a terça promete ser de emoções, já que o clube anunciou coletiva de Pedro Geromel depois do treino das 10h.
A assessoria de imprensa do Grêmio não forneceu mais detalhes sobre o teor da entrevista, mas já se especula que seja um anúncio de aposentadoria do jogador de 39 anos – há 10 no Grêmio. O defensor vem sendo apenas reserva e tem contrato apenas até dezembro deste ano. Multicampeão pelo tricolor e ídolo da torcida, ele participou de títulos do porte de Libertadores, Recopa Sul-Americana e, antes, Copa do Brasil, além de uma série de Gauchões.
Grêmio conta com retornos
A segunda foi de retornos importantes no trabalho com bola promovido pelo técnico Renato Portaluppi no CT Luiz Carvalho. Suspenso contra o Botafogo, Diego Costa volta normalmente contra o Fortaleza, assim como Soteldo, preservado do jogo de Brasília.
O outro retorno celebrado é o do antigo titular Pavón, que não joga desde a eliminação para o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores, quando sentiu problema muscular. A tendência é que seja relacionado para o duelo de sexta. A comissão técnica também espera o retorno dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely.
Pendurados
Para o jogo contra o Fortaleza, o Grêmio tem uma preocupação a mais, que são os jogadores pendurados. Se um deles levar mais um amarelo, haverá suspensão para o Gre-Nal previsto para o dia 20 de outubro, no Beira-Rio: João Pedro, Reinaldo, Du Queiroz e Diego Costa. Neste momento da tabela do Brasileirão, o tricolor é o 13° com 32 pontos.