O Grêmio iniciou nesta segunda-feira a sua preparação para pegar o Fortaleza, na sexta, às 21h30, na Arena, em mais uma rodada do Brasileirão. Para esta partida, o time ainda não terá a presença do técnico Renato Portaluppi, que cumprirá o último jogo da sua suspensão. Com o auxiliar Marcelo Salles no comando, a equipe gremista terá uma série de mudanças na escalação.
A começar pelo gol, já que Marchesín está suspenso abrindo vaga para Rafael Cabral ou Caíque. Na zaga, Jemerson e Rodrigo Ely podem novamente ficar à disposição, gerando disputa com Gustavo Martins e Kannemann. No meio, Dodi deve retomar a condição de titular, até pela suspensão de Villasanti. Mais para frente, Soteldo retorna após ser preservado no empate sem gols com o Botafogo.
Ainda com várias sessões de treinamento por fazer, o Grêmio para pegar o Fortaleza poderá ter: Rafael Cabral (Caíque); João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely (Kannemann), Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo; Soteldo, Braithwaite e Edenilson (Pavón).
Grêmio tem jogadores pendurados
Uma preocupação a mais para o Grêmio no duelo contra o Fortaleza será os atletas pendurados. Se um deles levar novo cartão amarelo, haverá suspensão para o Gre-Nal do Beira-Rio no final de semana do dia 20 de outubro: João Pedro, Reinaldo, Du Queiroz e Diego Costa. Neste momento da tabela do Brasileirão, o tricolor é o 13° com 32 pontos.