Cada vez mais afirmado como lateral-direito do Inter, deixando para o passado a função de volante, Bruno Gomes vive um dilema pela frente por estar com dois cartões amarelos no Brasileirão. Ele, claro, prega o foco no próximo jogo, sábado, 19h, contra o Corinthians, fora de casa, mas não quer ficar de fora do Gre-Nal da rodada imediatamente seguinte.
O Gre-Nal será disputado no Beira-Rio em data a ser confirmada, mas no final de semana do dia 20 de outubro. Se Bruno Gomes levar amarelo contra os paulistas no próximo fim de semana, fica automaticamente fora do clássico. Ele falou sobre isso em entrevista à reportagem do Zona Mista depois de Inter 3×1 Vitória neste domingo:
@reportereduardo
“A gente sabe que foi uma grande vitória. Temos que tentar manter a invencibilidade que a gente vem tendo. Teremos um grande jogo agora e a gente sabe que é mais tranquilo trabalhar tendo uma vitória. Agora é buscar os três pontos contra o Corinthians”, disse Bruno Gomes, antes de ampliar:
“A gente tem que pensar jogo a jogo. Claro que eu quero jogar o Gre-Nal, um jogo que todo mundo quer jogar. Mas o jogo do Corinthians também é muito importante para a sequência que a gente vem tendo, então a cabeça é primeiro no Corinthians para depois pensarmos no Gre-Nal”.
Roger ainda não pensa no Gre-Nal
Em discurso parecido com o de Bruno Gomes, o técnico colorado Roger Machado também declarou não estar ainda pensando no seu primeiro Gre-Nal defendendo as cores do Inter, que é o 7° colocado com 45 pontos neste momento do Brasileirão.
“Não tem como pensar. O mês do treinador tem três dias, o semestre tem sete e o ano tem trinta. A gente nem alcança o pensamento lá. O que eu penso é agora. É o próximo jogo contra o Corinthians. Depois vou me dedicar ao clássico, que certamente vai ser algo singular na minha trajetória”, disse.