Roger repercute cena marcante dos jogadores do Inter e resume vitória: “Maturidade”

Colorado jogou bem e venceu o São Paulo pelo placar de 3x1 fora de casa

Ao final do primeiro tempo, mesmo já empatando o jogo em 1×1 fora de casa contra o São Paulo, o Inter, através dos seus jogadores, demorou alguns segundos a mais para ir ao vestiário. Isso porque os atletas se reuniram no centro de campo e conversaram ali mesmo antes da pausa, onde receberiam novas instruções do técnico Roger Machado. A cena chamou a atenção e foi encarada com naturalidade, até com satisfação, pelo treinador em sua coletiva:

Veja também:
1 De 2.554

“Sobre os jogadores terem se reunido no campo no intervalo, se a gente está perdendo o jogo iriam falar que os jogadores estavam tentando achar uma solução sem o treinador. Mas como não estava perdendo vai ser lido como mobilização”, pontuou Roger, antes de acrescentar:

“Como a gente lida para deixar o ambiente da melhor forma possível, os atletas entendem que o modelo de jogo é a grande sustenção do time em campo. Ali, eu tenho certeza que eles estavam frisando tudo que a gente vinha fazendo bem feito na partida e se a gente melhorasse certamente entraríamos na partida. Isso mostra a união do grupo em cima do projeto”.

Inter de Roger Machado
Roger vive grande fase comandando o Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Vitória da maturidade

Sobre o jogo, Roger reconheceu que o Inter não começou bem e que poderia ter levado até 2×0 na primeira parte. Por isso, definiu a vitória de 3×1 como a da “maturidade” da equipe:

“Eu acho que foi a vitória da maturidade do time. Nós não começamos o jogo bem. O São Paulo começou dominando, com a pressão natural por ser o mandante. E não conseguimos ajustar o tempo da pressão da marcação no começo. Não marcamos o pé do goleiro. A gente sabe que ele é muito bom na saída da bola. Isso nos gerou dúvida na pressão. Quando o São Paulo saiu dela, fez as peças desencaixarem e criou as vitórias individuais pelas pontas. Fez o seu gol e poderia ter feito o segundo. Depois dos 30 minutos, começamos a encontrar o tempo certo da marcação”, ampliou.

Com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, Inter se encontra no 8° lugar da tabela com 41 pontos, a 1 ponto da faixa de classificação para a próxima Libertadores. Nesta quarta, às 19h, com a volta de Gabriel Carvalho, o time gaúcho visita o Bragantino.

Leia mais:

você pode gostar também