
O primeiro tempo entre São Paulo x Inter neste domingo, na capital paulista, pelo Brasileirão, pode ter custado caro para o zagueiro argentino colorado Gabriel Mercado. Vindo em uma grande fase, com direito a golaço no jogo passado contra o Cuiabá em casa, ele sentiu muitas dores no joelho esquerdo em uma jogada aparentemente normal e precisou sair de campo.
Em uma disputa de bola no meio, que culminou com chute a gol de Alan Patrick, Mercado levou a mão ao joelho e desabou no gramado aparentando muitas dores. Os demais colegas de Inter notaram a gravidade do caso e foram imediatamente ao seu encontro. O argentino chorou ao deixar as quatro linhas.
De imeadito, a suspeita é de uma possível ruptura de ligamento cruzado, o que, em geral, faz o jogador parar de 6 a 8 meses, com necessidade de cirurgia. Gabriel Mercado está no Inter desde o meio de 2021 e tem contrato até o final deste ano.
Com retornos importantes, veja provável escalação do Inter e onde assistir contra o Vitória
Roger pediu permanência de Mercado
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Considerado como uma referência positiva no elenco do Inter, Gabriel Mercado recebeu rasgados elogios do técnico Roger Machado depois da recente vitória sobre o Cuiabá. O comandante saiu em campanha para a sua renovação contratual para 2025:
“O Mercado é importante em todos os sentidos. Eu desejo que ele renove. Já aproveito que os dirigentes estão aqui para fazer esse pedido de renovação. Um líder que veste a camisa como poucos. Fez um golaço hoje. Até olhei pro banco para perguntar quem tinha feito. Ele é muito importante pra gente”, disse Roger, na ocasião.
Roger aponta nomes do elenco do Inter e revela o mais quieto: “Nem ouço a voz”
Veja mais:
- Bernabei brilha em vitória do Inter e fala pela primeira vez por que não jogava com Coudet
- Gustavo Prado garante vitória do Inter com primeiro gol no profissional: “Sensação maravilhosa”