Em grande fase no comando do Inter, o técnico Roger Machado conduziu o time à quarta vitória consecutiva no Brasileirão durante este domingo, fora de casa, pelo placar de 3×1 e de virada para cima do São Paulo. Perguntado sobre os efeitos do seu trabalho na reação colorada em 2024, o treinador citou um antigo colega, inclusive de passagem pelo Beira-Rio, Muricy Ramalho.
“Como já dizia um grande ídolo, inclusive do Inter, o Muricy: aqui é trabalho, amigo. Foi com muito trabalho. Acrescentamos coisas. No Brasil, dificilmente você faz tudo do zero. Eu usava uma plataforma semelhante da que o Coudet usava. O que eu busquei trabalhar mais foi nas compactações e tornar o time mais vertical”, afirmou Roger.
Em outra parte da sua coletiva depois do jogo na capital paulista, Roger respondeu o quanto está otimista com o time e se o que disse recentemente o atacante Wesley, que afirmou sonhar com o título, faz sentido:
“Acho que temos que estar otimistas. O que estamos fazendo vai gerar otimismo e temos que nos abastecer dele. O que trouxe o time até aqui foi a mobilização em cima da ideia e muito trabalho. Muita pressão, muita organização. Competindo, fizemos a boa fase voltar e as individualidades aparecerem novamente. Otimismo não é o problema. Mas temos que saber o que nos trouxe até aqui. Todos competindo por um prato de comida, como tenho dito”, finalizou.
Thiago Maia celebra fase no Inter
A vitória de virada do Inter no Morumbis, além dos gols de Bruno Gomes e Alan Patrick, também contou com um tento do volante Thiago Maia, que conversou com a imprensa na saída de campo e falou o seguinte:
“Não só o Inter, mas o Rio Grande sofreu e agora demos a volta por cima. Feliz com a fase que estamos vivendo. Coletivo bem faz o individual aparecer. Muito difícil fazer os três pontos aqui dentro. Agora, é descansar para o próximo jogo”, projetou.
Neste momento, o colorado está no 8° lugar da tabela do Brasileirão com 41 pontos, a 1 ponto atrás do 6° colocado, que é o Bahia. Ainda com dois jogos a menos, o time gaúcho “paga” um deles nesta quarta, 19h, fora, contra o Bragantino. O jovem meia Gabriel Carvalho retorna de suspensão.