Roger ou Renato? Alberto Guerra fala sobre “treinador ideal” caso se torne o novo presidente do Grêmio

Ex-dirigente é apontado como possível candidato à sucessão de Romildo Bolzan Jr

Publicidade

Potencial candidato à presidência do Grêmio em chapa de oposição, Alberto Guerra conversou com a Rádio Gre-Nal na tarde deste sábado e falou sobre como seria o futebol do clube sob sua gestão. Ele não adiantou qual é o seu treinador preferido e deu breves comentários a respeito de Renato Portaluppi e Roger Machado, mantendo elogios a ambos.

“É natural que as pessoas me liguem ao Renato, já que trabalhamos juntos em 2010 e depois nos reencontramos em 2016. Nas duas ocasiões tivemos sucessos. Mas é muito prematuro para falar. Gosto do Roger, vem fazendo um bom trabalho e já trabalhei com ele. Primeiro estamos ultimando detalhes da campanha e ainda não sou candidato oficial”, desconversou.

Guerra, por outro lado, deixou claro como gosta de ver os seus times jogarem: fechadinhos desde a defesa, organizados e intensos.

“Gosto de um time fechadinho, bem organizado atrás. Porque se não tomar gol já não vai perder. Tanto que as nossas contratações lá atrás foram Vilson e Paulão em 2010. Depois em 2016 buscamos Wallace Reis e Kannemann. Claro que se tiver qualidade técnica, melhor. Quanto mais qualidade técnica e intensidade para jogar, melhor”, ampliou Guerra.

Alberto Guerra participou da atual gestão de Romildo Bolzan pela última vez entre 2018 e 2019 na função de diretor de futebol. Outros nomes cotado para o pleito são Odorico Roman e o atual vice de futebol Denis Abrahão.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: