Repórter pergunta se atitude foi “boba” e vira alvo de Renato: “Você entende de regras?”

Técnico Renato Portaluppi esquentou o clima em coletiva de imprensa

Publicidade

Depois de denunciar a presença na beira do campo do Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, Jailson Macedo de Freitas, como “responsável” por alertar ao árbitro de campo suposto xingamento de Diego Costa direto do banco, o técnico Renato Portaluppi manteve o tom elevado em sua coletiva de imprensa após Bahia 1×0 Grêmio. Irritado, ele chegou a ter uma discussão com o repórter Léo Bala, da Rádio Bandeirantes, que perguntou se a sua atitude de sair de campo junto com os reservas não teria sido “antidesportiva e boba”:

Léo Bala: Você tem uma vasta experiência no futebol brasileiro, sabe das dificuldades das arbitragens também. Mas a sua atitude não foi antidesportiva e até boba ao fazer os jogadores saírem antes?

Renato Portaluppi: Porque eu poderia ser expulso, como foi o Diego Costa sem fazer nada, ou outro jogador meu ser expulso.

Léo Bala: Mas tinha necessidade de você tirar todos os jogadores e toda a sua comissão técnica? Não é antidesportivo isso?

Renato Portaluppi: Antidesportivo? Por que você não comenta o que aconteceu durante o jogo aí? Que essa pessoa estava na beira do campo e não poderia estar. E expulsou meu jogador. Isso é o quê? É motivo de aplausos? Eu faria tudo de novo. Para não ser expulso, não prejudicar meu clube e não perder mais nenhum jogador meu na beira de campo. Aí você está vendo o cantinho da moeda, não está vendo os dois lados. Atitude antidesportiva? Você, realmente, está de parabéns. Aproveita agora que você vai ter folga e pergunta para a CBF o que o Jailson estava fazendo na beira do campo. Isso não é atitude antidesportiva? Você entende de regras do futebol? Mais ou menos? Bom, então quando você aprender 100% você discute futebol comigo.

Renato com desfalques no próximo jogo

Por conta desta confusão, o Grêmio viu Diego Costa e Nathan Fernandes levarem cartão vermelho. Eles passam a ser desfalques para o jogo de domingo que vem, às 16h, na Arena, diante do Criciúma.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas