fbpx

Corinthians pagará salário milionário e vive expectativa por anúncio de Yuri Alberto após declaração de treinador; saiba valores

Centroavante de 21 anos de idade está perto de reforçar a equipe paulista no segundo semestre

Em busca de um novo centroavante a partir da saída de Jô, o Corinthians está avançando na contratação do ex atacante colorado Yuri Alberto, de 21 anos, que teve a saída do Zenit confirmada nesta semana pelo treinador do clube, Sergey Semak. O comandante do clube russo, campeão nacional na última temporada, inclusive lamentou a saída do brasileiro.

“Agora a prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada jogador. Tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta. A situação está mudando muito rapidamente. Faz parte do trabalho da comissão técnica fazer algumas mudanças e mudar o jogo com base em quem está no time”, citou Semak.

De acordo com informações da ESPN, Yuri Alberto ganhará cerca de R$ 1 milhão por mês de salário no Corinthians e terá contrato de empréstimo até junho de 2023. Ele chega com moral e status de titular no elenco dirigido pelo português Vítor Pereira.

A Fifa, nos últimos dias, estabeleceu que os profissionais que possuírem contrato com as equipes de Rússia e Ucrânia podem suspender seus vínculos até 30 de junho do 2023. Este fato beneficia o desejo de Yuri Alberto em permanecer no futebol brasileiro – ele ainda não se reapresentou para a pré-temporada do Zenit.

Também interessado, o Inter tentava contar até mesmo com o “lado emocional” para ter a volta do centroavante, que deixou o elenco na maior venda da história colorada em janeiro – cerca de 25 milhões de euros. O Zenit, inclusive, tem parcelas em aberto para pagar ao colorado.
Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas