Satisfeito com a vitória de 3×0 sobre o Tombense, na Arena, mantendo o Grêmio com 12 jogos de invencibilidade e dentro do G-4 da Série B, o técnico Roger Machado concedeu coletiva de imprensa projetando a estreia do reforços. Segundo ele, o mais próximo de jogar por questões documentais é Thaciano, um “arrumador de time” em sua própria definição.
Além de destacar Thaciano, Roger fez novamente muitos elogios a Lucas Leiva e Ferreira, projetando ainda mais evolução na equipe nas próximas rodadas. O próximo duelo é terça, 19h, fora, na última rodada do primeiro turno da Série B diante do Brusque. Veja as principais falas de Roger em sua coletiva:
Thaciano perto da reestreia
“Eu não havia trabalhado com ele, mas já conhecia. Por vezes, não entendia qual a resistência que o torcedor tinha com o Thaciano. É um jogador extremamente inteligente, tático, que equilibra time, arruma time. Eu penso que, do ponto de vista de documento e regularização, talvez o Thaciano é o que tenha uma possível situação mais próxima da estreia, porque envolve um retorno de empréstimo”
Lucas Leiva
“O Lucas [Leiva] é um pacote inteiro. Dentro do campo, no vestiário, no dia a dia do treinamento, na conduta. Tudo que um atleta de alto nível, que trabalha anos fora, traz de volta pro país é muito importante. Lucas demonstrou desde o começo”
Importância de Ferreira
“Sem dúvidas, a qualidade do Ferreira, de ser um jogador de excelente vitória pessoal, que o adversário chega e para antes de tomar uma decisão, porque fica com medo do drible, permite que tu coloque mais jogadores perto da bola. Deixa o Diego Souza mais ativado no jogo também”
Momento do time
“Costumo dizer para os atletas que a estrutura e o modelo de jogo não é para engessar o atleta. É para que quando a qualidade do jogador não definir a partida, ele se escore no modelo, para voltar a ter segurança na partida. Vimos hoje que a equipe buscou incessantemente a vitória. Respeitamos o adversário, decidimos o jogo no primeiro tempo. Quando o coletivo está bem, mais individualidades aparecem”
Trabalho da comissão técnica
“A busca é pelo equilíbrio. Já tínhamos alcançado o equilíbrio defensivo, e primeiro é importante ter isso. Depois começamos a buscar o equilíbrio ofensivo. Nós não fechamos cinco meses de trabalho. Não é em um estalar de dedos que colocamos coisas importantes”
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Sport só empata fora de casa, não cola no G-4 da Série B e pode se reforçar com ex-atacante do Grêmio
- Pequeno torcedor enfrenta chuva, vai ao CT pedir renovação de Kannemann e ganha carona do próprio zagueiro
- De volta ao Grêmio, Thaciano nega problemas com a torcida e descarta “passar borracha” na primeira passagem