Frustrado, Roger afirma que Inter disputa “outro campeonato” que o Atlético-GO

Treinador não escondeu a sua decepção pelo que aconteceu em Goiânia no domingo

Depois de alguns empates, o técnico Roger Machado experimentou a sua primeira vitória no Inter no meio de semana contra o Juventude em casa e já sonhou encaixar a segunda seguida neste domingo. O cenário parecia ideal ao enfrentar o lanterna Atlético-GO, que ainda não havia vencido como mandante no Brasileirão. Mas a realidade acabou sendo bem diferente disto.

Sem jogar bem, o Inter perdeu de 1×0 com gol de Hurtado no segundo tempo e perdeu a chance de crescer na tabela, seguindo com poucas possibilidades de encostar, neste momento, no bloco da Libertadores. Frustrado, Roger admitiu em coletiva que era jogo para vencer:

“Era um jogo para três pontos. O adversário briga por outra competição do que nós. Eles nos devolvem a um lugar de desconfiança. Agora é lamber as feridas, nos organizar. Não deveria deixar se enganar pela situação na tabela do adversário, que ainda não tinha vencido em casa. Seria um ambiente quente, que nos desgastaria. Tínhamos de competir no mesmo nível do adversário. Foi um jogo de nível abaixo”, reclamou Roger, em declaração na coletiva recuperada pelo Globoesporte.com.

“Não fizemos um bom jogo. Conversamos, falamos para essa fase passar. No futebol brasileiro, todos os jogos são difíceis. Mesmo eles na lanterna, é um rival difícil. Não conseguimos fazer nada do que o treinador pediu e temos que pedir desculpas ao torcedor”, lamentou o zagueiro Gabriel Mercado.

Inter perdeu para o Atlético-GO
Mercado falou depois desta derrota fora – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Roger nega estratégia de “bola na área”

Apesar do alto número de cruzamentos para a área no segundo tempo, Roger negou ter montado essa estratégia com os jogadores para buscar o empate. Naquele momento, o time tinha Alario e Ricardo Mathias juntos em campo:

“Eu já joguei com dois centroavantes altos. A melhor oportunidade que tivemos foi em uma jogada que o Ricardo ofereceu ao Alario. A ideia de se colocar os dois e transformar no 4-1-3-2, com Tabata, Prado e Wesley era para municiar. O cruzamento é circunstância. Não foi pouco, é estratégia”, completou.

A próxima partida do Inter no Brasileirão acontece no domingo que vem, às 19h, diante do Cruzeiro. O colorado está no 13° lugar com 25 pontos.

Leia mais:

Frustrado, Roger afirma que Inter disputa "outro campeonato" que o Atlético-GO

Veja mais notícias do Inter:

1 De 6

Mais informações do Inter

O Inter terá alguns desfalques importantes para o amistoso contra a seleção do México, que acontecerá na quinta-feira, 16 de janeiro, no estádio Beira-Rio. Os principais jogadores que não estarão disponíveis são:

+ Sergio Rochet: O goleiro está lesionado no joelho esquerdo e não tem previsão de retorno.

+ Bruno Tabata: O meia está com um desconforto muscular na coxa esquerda e também não estará disponível.

+ Gabriel Carvalho: O atacante sofreu uma fratura no pé esquerdo e será submetido a uma cirurgia.

+ Agustín Rogel: O jogador está se recuperando de uma lesão na mão esquerda.

Roger Machado, o técnico do Inter, terá que improvisar e escolher entre outros jogadores para compor o time.

A partida terá transmissão da Record TV, com participação especial do ídolo colorado, Iarlei.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas