Citado por Renato, Tite volta a reclamar do calendário após levar goleada do Botafogo

Técnico do Flamengo vem fazendo críticas sistemáticas ao futebol brasileiro

Um fato liga Renato Portaluppi e Tite neste momento da temporada: as duras reclamações ao calendário do futebol brasileiro, com acúmulo de jogos, pouco tempo de descanso e alto número de lesões musculares. No sábado, depois de perder de 2×0 para o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o treinador do Grêmio deu o seu ponto de vista e citou o colega rubro-negro:

Veja também:
1 De 2.929

“Eu ouvi a entrevista do Tite e concordo com ele. O Tite tem aeronave disponível a hora que o Flamengo quer. O Flamengo tem grande plantel e estádio para jogar. Jogando também a cada três dias. Você gasta para ter um time forte e daqui a pouco você não consegue usar esse time a cada três dias, fica difícil. Mas as pessoas não querem entender. Os jogadores são humanos”, lamentou Renato.

Renato pelo Grêmio
Renato recentemente citou Tite – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No dia seguinte, foi a vez de Tite novamente engrossar as reclamações ao calendário depois da derrota do Flamengo de 4×1 para o Botafogo, no Engenhão. Logo cedo, o Fla perdeu Arrascaeta com suspeita de lesão muscular; Pedro e Gabigol sofreram lesões recentes.

“Os aspectos físicos são levados em consideração, mas é o conjunto todo, inclusive o tático de ter que mudar e estruturar a equipe. É do conjunto da obra, sim, do que precisa melhorar e recuperar. (…) Sabe o que o Nico (De la Cruz) falou para mim: ‘Professor, desculpa, eu não tinha condições’. Não tem que pedir desculpa. Se não tem condição, não vai. Quantas pessoas já colocaram do calendário? Eu entendo a colocação, o torcedor, que está tão chateado quanto eu”, disse Tite, em coletiva recuperada pelo Globoesporte, antes de acrescentar:

“Ouçam e vejam a entrevista do Carlo Ancelotti. Ele diz que está programando férias para os atletas no meio da temporada porque o calendário é impossível. Não é só a gente, e não é desculpa. Estamos chateados, perdemos, não queríamos tomar quatro, é um clássico, dói, estamos tristes… Tudo verdade, mas um pouco de bom senso”.

Renato e Tite com desafios pela Libertadores

No meio desta semana, Renato e Tite têm missão em comum: classificação dos seus times às quartas da Libertadores. Nesta terça-feira, às 19h, no Maracanã, o Grêmio tenta sustentar o 2×1 que fez na ida diante do Fluminense. Já o Flamengo, na quinta, às 21h30, defende o seu 2×0 sobre o Bolívar jogando a volta na Bolívia.

Veja mais:

você pode gostar também