InterCopa do MundoGrêmio

Algoz do Inter, Kidiaba repete comemoração após classificação do Congo na Copa; veja

Congo venceu Uzbequistão de virada por 3x1 e avançou na Copa do Mundo

ASSISTA!

Continue lendo após o anúncio

O último dia de fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 trouxe uma lembrança não muito agradável para a torcida do Inter. Isso porque o Congo virou para cima do Uzbequistão, venceu pelo placar de 3×1, garantiu vaga na próxima fase e fez o seu atual preparador de goleiros, Robert Kidiaba, ex-Mazembe, repetir o famoso gesto que ficou marcado em 2010.

Depois da classificação do seu país, Kidiaba foi ao gramado e “quicou” no chão, da mesma forma que fez durante a surpreendente vitória do Mazembe por 2×0 para cima do Inter na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA de 16 anos atrás.

A cena da celebração de Kidiaba neste sábado foi recuperada pela Cazé TV e gerou vários memes nas redes sociais, especialmente da torcida do Grêmio, que lembrou e citou com carinho o atual preparador de goleiros do Congo.

Continue lendo após o anúncio

+ Pedido de Coudet, fim de ciclo e valores: tudo sobre a saída de Borré do Inter

Desde 2010, a brincadeira envolvendo Kidiaba é “clássica” na provocação de gremistas para colorados. Na época, o fato entrou até mesmo dentro do elenco do Grêmio e jogadores como Carlos Alberto e André Lima chegaram a comemorar gols pelo Tricolor imitando a “quicada” do goleiro.

O Inter, em 2010, se tornou o primeiro time sul-americano a não disputar a final do remodelado Mundial da FIFA. Na ocasião, o time era treinado por Celso Roth e tinha nomes como D’Alessandro, Rafael Sobis e Alecsandro na equipe titular. A missão do Congo, agora, é passar pela Inglaterra na fase de 16 avos de final.

Todos os confrontos da segunda eliminatória da Copa:

Domingo, 28 de junho

16h — África do Sul x Canadá, em Los Angeles

Segunda-feira, 29 de junho

14h — Brasil x Japão, em Houston

17h30 — Alemanha x Paraguai, em Boston

22h — Holanda x Marrocos, no El Gigante de Acero

Terça-feira, 30 de junho

14h — Costa do Marfim x Noruega, em Dallas

18h — França x Suécia, em Nova Jersey

22h — México x Equador, no Estádio Azteca

Quarta-feira, 1º de julho

13h — Inglaterra x República Democrática do Congo, em Atlanta

17h — Bélgica x Senegal, em Seattle

21h — Estados Unidos x Bósnia e Herzegovina, em Santa Clara

Quinta-feira, 2 de julho

16h — Espanha x Áustria, em Los Angeles

20h — Portugal x Croácia, em Toronto

Sexta-feira, 3 de julho

00h — Suíça x Argélia, em Vancouver

15h — Austrália x Egito, em Dallas

19h — Argentina x Cabo Verde, em Miami

22h30 — Colômbia x Gana, em Kansas City

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999