Depois de um longo tempo, o torcedor do Grêmio já faz contagem regressiva para voltar à Arena, que segue ajustando os detalhes finais para o retorno dos jogos. A partida que marcará o reencontro com o estádio está marcada para o dia 1° de setembro, às 16h, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O último jogo, antes da enchente, foi no final de abril contra o Cuiabá, em vitória de 1×0.
Nas redes sociais, o perfil oficial da Arena vem publicando imagens, vídeos e atualizações desde o início dos trabalhos de recuperação. E, nesta segunda-feira, a postagem foi em relação à evolução do gramado, que foi duramente castigado pelas cheias.
“Nosso gramado está evoluindo para receber a nação tricolor com toda a energia que só vocês sabem proporcionar. Estamos trabalhando para que possamos celebrar grandes momentos juntos de novo. Cada passo é para entregar o melhor para nossos torcedores”, escreveu a Arena.
Nosso gramado está evoluindo para receber a nação tricolor com toda a energia que só vocês sabem proporcionar.
Estamos trabalhando para que possamos celebrar grandes momentos juntos de novo. Cada passo é para entregar o melhor para nossos torcedores. #JuntosSomosImortais 💙 pic.twitter.com/qlrV0EnDUE
— Arena do Grêmio (@todosnaarena) August 19, 2024
Inicialmente, se tinha uma expectativa de Grêmio x Bahia já pudesse ser na Arena, ainda que com restrições de público e parte elétrica. Porém, não houve acerto para isso e o tricolor jogou este duelo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no sábado, pelo Brasileirão, perdendo de 2×0 com dois gols do ex-gremista Thaciano.
Grêmio com dois jogos fora de casa
Antes de reencontrar o seu torcedor e a Arena, algo tão esperado por todos no clube, o Grêmio parte para mais dois jogos importantes fora de casa. O primeiro deles já é nesta terça, 19h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela volta das oitavas da Libertadores – o tricolor gaúcho lidera o duelo por 2×1. Depois, no domingo, visita o Criciúma às 16h pelo Brasileirão.
Veja mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Grêmio não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense