Nem tudo foi motivo para comemorar no Grêmio mesmo na vitória de 1×0 sobre o Londrina, na Arena, em resultado que manteve o time no G-4 da Série B. A atuação do goleiro Gabriel Grando, por exemplo, preocupou e assustou a torcida por alguns lances específicos de insegurança. No vestiário, o jogador esteve “de cabeça baixa” segundo relato do próprio técnico Roger Machado.
“No vestiário ele estava de cabeça baixa, mas essa insegurança vamos ter que saber lidar. Perdemos um pouco a concentração depois do gol invalidado, mas recuperamos rápido”, avaliou Roger.
No lance de maior contestação a Grando, ele soltou uma bola simples em cruzamento na área e o Grêmio sofreu o gol de empate no rebote. Havia impedimento e toque no braço na jogada, gerando a intervenção do VAR para a “sorte” do goleiro gremista.
https://twitter.com/zonamista_RS/status/1541920290971832321
Desde a chegada de Roger Machado, não vem mais acontecendo o rodízio entre os goleiros como fazia Vagner Mancini. Brenno tomou de vez a posição de titular, mas, no momento, enfrenta nova lesão muscular e não tem prazo para voltar. O recente problema foi identificado quando ele tratava lesão na panturrilha. Adriel tem sido o substituto imediato.
Com Gabriel Grando mantido no gol, o Grêmio, que é o 4° com 25 pontos na Série B, se prepara agora para encarar o Bahia, fora de casa, às 16h, no domingo.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Lucas Leiva cumpre promessa, vibra com vitória do Grêmio e recebe elogios de Paulo Nunes: “É indiscutível”
- Roger elogia atuação do Grêmio, vê time “engrenando” e responde se desistiu do esquema com três zagueiros
- Diego Souza chama Saimon de “juvenil” e “covarde” após joelhada em vitória do Grêmio; zagueiro rebate