fbpx

Roger elogia atuação do Grêmio, vê time “engrenando” e responde se desistiu do esquema com três zagueiros

Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Roger Machado nesta terça

A atuação do Grêmio na vitória de 1×0 sobre o Londrina nesta terça-feira, na Arena, pela Série B, convenceu o técnico Roger Machado. Em coletiva, o treinador se mostrou muito satisfeito pela produção da equipe e repercutiu a mudança tática do time, que desta vez deixou de ter três zagueiros e agregou mais um homem ofensivo – no caso, Campaz. Agora, o tricolor tem 25 pontos ainda no 4° lugar e visita o Bahia, domingo, às 16h. Veja as falas de Roger:

Atuação do Grêmio

“Fizemos um grande jogo. O resultado não traduz o que foi a partida. Acho que foi a que mais criamos, a forma que jogamos também foi mais fluída. São belezas diferentes e jogos diferentes. Também me agradou a forma como nos comportamos hoje (terça-feira)”

Campaz

“O Campaz, tenho conversado bastante para ele dar essa dinâmica. Hora vai segurar, finalizar, achar um passe. Viemos buscando uma regularidade dele maior durante a partida, é um futebol mais solto”

Esquema com três zagueiros ou 4-2-3-1

“Não penso em um esquema para cada jogo, mas para cada momento, mesmo dentro da partida. Não significa que vamos abandonar (os três zagueiros), mas que temos as alternativas muito bem trabalhadas. No final das contas, todo sistema se transforma em duas linhas de quatro. Vamos trabalhar para usar em outras oportunidades também”

Tabela da Série B

“Não vamos subir em junho. A confiança de estar no G-4 eleva a moral do grupo. As vitórias elevam a moral do grupo. Por mais que não absorvamos o que vem de fora, isso gera uma atmosfera positiva para a gente. O Cruzeiro e o Vasco ganharam quatro ou cinco jogos por 1 a 0 e dispararam. Oscilamos e agora estamos engrenando. O cenário da projeção não muda, mas gera otimismo”

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas