
Valorizado pelos recentes títulos do Flamengo na Libertadores e na Copa do Brasil, o lateral-direito Rodinei segue negociando com o Grêmio para reforçar o clube em 2023. O jogador é um pedido do técnico Renato Portaluppi, que trabalhou com ele no próprio Fla no segundo semestre do ano passado – mesmo tendo terminado 2022 como titular, Rodinei não renovou com o rubro-negro.
De acordo com o UOL Esporte, o Atlético-MG também havia demonstrado interesse, mas recuou ao saber dos valores envolvidos na operação. No Galo, caso a negociação prosperasse, Rodinei iria reencontrar o técnico Eduardo Coudet e o executivo de futebol Rodrigo Caetano, que trabalharam com ele em 2020 no Inter.
- Renato entra em cena, faz ligação e Grêmio espera ajuda até da Fifa para trazer reforço visando 2023
- FGF comunica mudança importante no calendário e Grêmio poderá levantar taça no primeiro jogo de 2023
Para fechar com o Grêmio, que desponta como o principal interessado, Rodinei pede R$ 500 mil em salários, além de luvas de R$ 2 milhões pela assinatura do contrato. A validade do vínculo seria de três temporadas, segundo o site Gremistas.Net.
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
Da parte gremista, há a necessidade até urgente de buscar reforços para esta posição. O clube terminou 2022 com Leonardo Gomes de volta à titularidade da lateral-direita, mas tanto ele quanto Rodrigo Ferreira e Edilson estão com contrato no fim aguardando um contato da nova direção eleita do Grêmio.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Direção do Grêmio não nega interesse em Rodinei
Em entrevista dada à Rádio Guaíba ainda nesta semana, o novo diretor de futebol gremista Antônio Brum não fez mistério e confirmou que Rodinei interessa para 2023.
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
“É uma carência do clube, está na pauta sim”, comentou o dirigente, que vem atuando no futebol ao lado do vice-presidente da área, Paulo Caleffi.
- Direto do Catar, torcedor do Grêmio leva bandeira e rouba cena em link ao vivo de emissora; assista
- Não volta para o Grêmio: saiba quanto o clube irá lucrar com a venda em definitivo de Elias
Além de Rodinei, o Grêmio trabalha em mais algumas frentes no mercado para ter de 7 a 8 reforços já para a disputa do Gauchão do ano que vem. Os meias Franco Cristaldo e Felipe Carballo seguem em negociações, bem como o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Michael. Já Diego Alves, Pedro Raul e Luan foram descartados pela direção.
Focado no Grêmio: o que diz Alysson sobre baladas, festas e bebidas
Primeiro jogo do Grêmio em 2023 será decisivo
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) comunicou uma alteração para a abertura da temporada de 2023 envolvendo diretamente o tricolor. O início do futebol no Rio Grande do Sul será com a disputa da Recopa Gaúcha, que envolve o atual campeão do Gauchão e da Copa FGF, que são Grêmio e São Luiz, respectivamente.
Desta maneira, está confirmado que Grêmio e São Luiz se enfrentarão no dia 17 de janeiro, com horário a definir, na Arena, em Porto Alegre. Por consequência, o Gauchão só vai iniciar a partir do dia 21 – antes, a previsão era de início entre 14 e 15 de janeiro.
Veja mais algumas notícias deste final de ano do Grêmio:
- Tricolor perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer no elenco gremista na nova temporada
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa do Mundo e cita contrato até fim do ano: “Depois eu não sei”
- Novo diretor de futebol gremista descarta poderes extras para Renato e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”
- Dirigente do Grêmio explica dívida com os jogadores por premiação do acesso na Série B e tem tese sobre Kannemann: “Ele se paga”
- Fala muito: Romário diz que jogou mais que os centroavantes da moda e solta a corneta em Renato Portaluppi
Guerra confirma renovação de Braithwaite com o Grêmio e elogia comportamento do jogador