
Valorizado pelos recentes títulos do Flamengo na Libertadores e na Copa do Brasil, o lateral-direito Rodinei segue negociando com o Grêmio para reforçar o clube em 2023. O jogador é um pedido do técnico Renato Portaluppi, que trabalhou com ele no próprio Fla no segundo semestre do ano passado – mesmo tendo terminado 2022 como titular, Rodinei não renovou com o rubro-negro.
De acordo com o UOL Esporte, o Atlético-MG também havia demonstrado interesse, mas recuou ao saber dos valores envolvidos na operação. No Galo, caso a negociação prosperasse, Rodinei iria reencontrar o técnico Eduardo Coudet e o executivo de futebol Rodrigo Caetano, que trabalharam com ele em 2020 no Inter.
- Renato entra em cena, faz ligação e Grêmio espera ajuda até da Fifa para trazer reforço visando 2023
- FGF comunica mudança importante no calendário e Grêmio poderá levantar taça no primeiro jogo de 2023
Para fechar com o Grêmio, que desponta como o principal interessado, Rodinei pede R$ 500 mil em salários, além de luvas de R$ 2 milhões pela assinatura do contrato. A validade do vínculo seria de três temporadas, segundo o site Gremistas.Net.
Da parte gremista, há a necessidade até urgente de buscar reforços para esta posição. O clube terminou 2022 com Leonardo Gomes de volta à titularidade da lateral-direita, mas tanto ele quanto Rodrigo Ferreira e Edilson estão com contrato no fim aguardando um contato da nova direção eleita do Grêmio.
Direção do Grêmio não nega interesse em Rodinei
Em entrevista dada à Rádio Guaíba ainda nesta semana, o novo diretor de futebol gremista Antônio Brum não fez mistério e confirmou que Rodinei interessa para 2023.
“É uma carência do clube, está na pauta sim”, comentou o dirigente, que vem atuando no futebol ao lado do vice-presidente da área, Paulo Caleffi.
- Direto do Catar, torcedor do Grêmio leva bandeira e rouba cena em link ao vivo de emissora; assista
- Não volta para o Grêmio: saiba quanto o clube irá lucrar com a venda em definitivo de Elias
Além de Rodinei, o Grêmio trabalha em mais algumas frentes no mercado para ter de 7 a 8 reforços já para a disputa do Gauchão do ano que vem. Os meias Franco Cristaldo e Felipe Carballo seguem em negociações, bem como o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Michael. Já Diego Alves, Pedro Raul e Luan foram descartados pela direção.
Brum está à direita de Renato nesta foto – Foto: Divulgação/GrêmioPrimeiro jogo do Grêmio em 2023 será decisivo
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) comunicou uma alteração para a abertura da temporada de 2023 envolvendo diretamente o tricolor. O início do futebol no Rio Grande do Sul será com a disputa da Recopa Gaúcha, que envolve o atual campeão do Gauchão e da Copa FGF, que são Grêmio e São Luiz, respectivamente.
Desta maneira, está confirmado que Grêmio e São Luiz se enfrentarão no dia 17 de janeiro, com horário a definir, na Arena, em Porto Alegre. Por consequência, o Gauchão só vai iniciar a partir do dia 21 – antes, a previsão era de início entre 14 e 15 de janeiro.
Veja mais algumas notícias deste final de ano do Grêmio:
- Tricolor perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer no elenco gremista na nova temporada
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa do Mundo e cita contrato até fim do ano: “Depois eu não sei”
- Novo diretor de futebol gremista descarta poderes extras para Renato e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”
- Dirigente do Grêmio explica dívida com os jogadores por premiação do acesso na Série B e tem tese sobre Kannemann: “Ele se paga”
- Fala muito: Romário diz que jogou mais que os centroavantes da moda e solta a corneta em Renato Portaluppi