A primeira zebra da Copa do Mundo apareceu logo no terceiro dia de competição. Apontada como favorita, a Argentina, país de Andrés D’Alessandro, até saiu vencendo na estreia por 1×0 com gol de pênalti de Lionel Messi, mas, de forma bastante surpreendente, levou a virada de 2×1 nesta terça-feira para a Arábia Saudita na abertura do Grupo C.
D’Alessandro, como se sabe, está atuando como comentarista fixo do SporTV no “Seleção Catar”, programa diário que resume o dia da Copa a partir das 20h. Apresentador ao lado de Marcelo Barreto, André Rizek já tratou de citar o ex-colorado:
“Obrigado pelo reconhecimento!!! Quem viu o programa sabe. O @CarlosEduLino já me cumprimentou pela profecia também, via zap. Imagina o D’ Alessandro hoje…”, escreveu Rizek no Twitter para um torcedor que o parabenizou pelo palpite certeiro.
Obrigado pelo reconhecimento!!! 😂 Quem viu o programa sabe. O @CarlosEduLino já me cumprimentou pela profecia também, via zap. Imagina o D’ Alessandro hoje… https://t.co/ov3d4H3PbX
— André Rizek (@andrizek) November 22, 2022
Agora, a Argentina retorna a campo no sábado, às 16h (de Brasília), para encarar o México. Uma derrota pode até significar a eliminação dependendo dos resultados paralelos – os mexicanos fazem a estreia ainda nesta terça diante da Polônia.
Para olhares de D’Alessandro: Messi lamenta
Após a surpreendente derrota, Messi – que já declarou estar jogando a sua última Copa do Mundo – deu uma dura entrevista sobre a realidade da Argentina:
“Estamos mortos. É um golpe muito duro. Não queríamos estrear dessa maneira. Queríamos vencer, para dar tranquilidade. Esse momento é de focar na fortaleza, na união do grupo. É o momento de estarmos mais unidos do que nunca. Agora é passar tranquilidade. Foi um golpe muito duro, uma derrota dolorida. Temos de seguir confiando em nós. Vamos tentar ganhar do México para ver como fica (o grupo)”, disse, antes de terminar:
“Tivemos situações de gols e começamos a ter muitas situações de impedimento. Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta. Aceleramos um pouco. Depois, começamos a desordenar, perder o funcionamento, perder o meio”, encerrou o astro do PSG.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER, EX-TIME DE D’ALESSANDRO:
- A mensagem de Mano Menezes para D’Alessandro depois da vitória do Inter diante do Palmeiras
- De Pena e Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter; Endrick foi revelação
- Abel Ferreira admite derrota merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha: “Espetacular”
- Paulo Roberto Falcão surpreende, é anunciado em novo clube e vai ser adversário em 2023