
Nas últimas horas, o River Plate, que novamente será treinado por Marcelo Gallardo, intensificou as suas tentativas em contratar o lateral-direito Fabricio Bustos. Já há proposta na mesa da direção do Inter, que exige uma boa recompensa financeira para liberar o atleta e quer mais que os 2,5 milhões de dólares citados pela imprensa da Argentina.
Bustos tem vínculo com o Inter até fevereiro de 2025 e, em breve, poderá assinar um pré-contrato com outro time. Por isso, a direção do colorado não descarta fazer a negociação, desde que ela aconteça em cifras vantajosas e do interesse do clube.
Durante a manhã desta terça-feira, ainda circulou a informação via imprensa argentina de que Bustos já teria se despedido dos colegas de Inter no vestiário do CT, o que não foi confirmado pela assessoria colorada. Em tese, o lateral-direito fará a preparação durante a semana para o próximo jogo do Brasileirão, domingo, às 19h, em casa, contra o Athletico.
No momento, Bustos é o único lateral-direito de ofício do elenco liderado pelo técnico Roger Machado, que nem chegou a trabalhar com Hugo Mallo, liberado recentemente e novo reforço do Aris, da Grécia. Assim, o reserva imediato da função é Igor Gomes, que é zagueiro de origem.
Inter já teve saídas e pode ter mais além de Bustos
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Além de Hugo Mallo, o Inter já teve outras saídas neste meio do ano como Thauan Lara, Mauricio, Aránguiz e Matheus Dias. A direção, de olho na meta orçamentária de vendas, não descarta novas negociações. Porém, outros jogadores também deverão chegar ao elenco, como o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, por exemplo.
“Não vamos deixar com que a meta orçamentária descaracterize a nossa equipe. Também estamos no mercado para buscar reposição. Mesmo que não tenha saídas, estamos buscando oportunidades para reforçar o elenco”, explicou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista à Rádio Gaúcha na última semana.