Faltando cerca de um mês e meio para enfrentar o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, o Fluminense decidiu nesta segunda-feira demitir o técnico Fernando Diniz por conta dos recentes resultados. O clube carioca, que vem de derrota de 1×0 para o rival Flamengo no domingo, é o lanterna do Brasileirão com apenas 6 pontos; o tricolor gaúcho tem a mesma pontuação e está no 19° lugar superando apenas nos critérios.
Segundo informações do Globoesporte.com, uma “longa reunião” entre Diniz e a direção do Fluminense nesta segunda-feira definiu a demissão. Curiosamente, o técnico gremista Renato Portaluppi havia citado o colega de forma positiva depois da derrota no último Gre-Nal:
“Quanto ao meu trabalho, ele é muito bom. No Brasil, eu vejo até o Diniz. Há pouco tempo ganhou a Recopa, a Libertadores, e agora não presta. Esse é o problema do Brasil, só é bom quem ganha. A gente não pode ter uma má fase, porque, se tiver má fase, qualquer treinador do Brasil não presta. É a realidade do futebol brasileiro”, disse Renato, no sábado.
Fernando Diniz viveu o principal momento da sua carreira de treinador no ano de 2023, quando conduziu o Fluminense ao título da Libertadores e também, simultaneamente, comandou a Seleção Brasileira. Os cariocas ainda foram vices do Mundial em derrota para o Manchester City.
Grêmio x Fluminense
Os duelos entre Grêmio x Fluminense pelas oitavas da Libertadores, sendo o primeiro deles com mando gremista e o segundo no Rio de Janeiro, serão realizados em duas terças no horário das 19h. Os dias agendados pela Conmebol são 13 e 20 de agosto e ambas as partidas terão transmissão da ESPN. Quem passar aguarda Atlético-MG ou San Lorenzo nas quartas.
LEIA MAIS:
- Com apenas uma exceção, Renato faz dura crítica aos clubes brasileiros: “Todos estão vendo”
- Meia do Grêmio elogia Fluminense e admite expectativa pela volta da Arena nas oitavas de final