Renato tem conversa em tom de cobrança com a direção e aguarda reforços de “alto nível”

Técnico gremista espera qualificar mais o seu grupo para o que vem pela frente

Depois da derrota de 1×0 no Gre-Nal de sábado, no Couto Pereira, naquele que foi o sexto resultado negativo seguido do Grêmio no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi teve uma conversa com os principais dirigentes do clube para alinhar o que vem pela frente na temporada. No momento, de ambas as partes, não se cogita uma interrupção de trabalho, mas, da parte do treinador, já há até uma exigência por reforços de “alto nível”.

No momento, o Grêmio já apresentou para este meio do ano os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson, mas a expectativa é de que novos nomes possam chegar para jogar a partir do dia 10 de julho, que é quando reabre a janela. O clube quer preferencialmente um meia e um centroavante.

Veja também:
1 De 6.111

“O discurso do treinador no vestiário foi no sentido de união e convicção que o Grêmio conseguirá se recuperar no Brasileirão. Na reunião com a direção, o técnico Renato Portaluppi EXIGIU reforços de alto nível. Conversa foi em tom de cobrança”, relatou o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes.

Renato evidenciou falta de alternativas

A coletiva dada por Renato após o Gre-Nal deixou evidente a sua insatisfação pela falta de peças no elenco. Neste sentido, precisou inclusive improvisar o zagueiro Rodrigo Ely como centroavante para tentar pelo menos um empate contra o Inter no segundo tempo.

“Faltam alternativas? Sim, faltam alternativas, faltam algumas opções. Tem abertura da janela (de transferências). Como o teu colega falou, nós temos mais quatro, cinco rodadas até a abertura. A gente já está pensando há muito tempo em trazer A, B ou C. Muitas vezes a gente peca no dinheiro que o clube não tem. Muitas vezes você não encontra os jogadores à disposição no mercado. E você vai brigar com outros clubes, os outros clubes eles fazem assim, botam 10 milhões de euros, 8 milhões de euros e você não tem um jogador”, disse Renato, em declaração recuperada pelo portal GZH.

A garantia da direção

Da parte do presidente Alberto Guerra, a garantia é de que o clube fará uma boa janela de transferências neste meio de ano. Ele prometeu pelo menos a chegada de um centroavante nas próximas semanas:

“Eu acho o elenco do Grêmio muito bom. Se pegar a janela de janeiro, fizemos três boas contratações. Soteldo, Diego Costa e Pavón. Estamos sofrendo com lesões. Vamos fazer uma janela boa no meio de ano. Queremos um centroavante e vamos buscar no meio do ano”, comentou o mandatário.

Tentando sair urgentemente da zona em que se encontra, sendo o vice-lanterna do Brasileirão com 6 pontos, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira, às 20h, diante do Atlético-GO, fora de casa.

LEIA MAIS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas