
No sufoco, o Grêmio de Renato Portaluppi conseguiu devolver o 2×1 sofrido no sábado passado, forçou os pênaltis contra o Ypiranga e viu Adriel brilhar na Arena com duas defesas para botar o time na final gaúcha. Um dos grandes personagens foi o meio-campista Thaciano, que entrou como primeiro volante, fez de cabeça o gol de empate, saiu ovacionado pela torcida e ganhou rasgados elogios do chefe em coletiva:
“O Thaciano jogou muito hoje na posição que ele gosta de atuar. Por outros problemas ao longo do campeonato ele teve que atuar em outras posições. Mas optei por ele pois tínhamos que atacar o adversário e ele foi muito bem. Hoje jogou muito. Desde muito tempo eu elogio ele pelas características que tem. Podem ter certeza que ele é um baita de um jogador”, declarou Renato.
- Léo Moura celebra novo “retorno” e rasga elogios em publicação nas redes sociais
- Médico do Grêmio nega a autoria de áudio que “culpa” vacina por problema de Lucas Leiva
Grêmio na final do Gauchão: jogadores falam após a vitória nos pênaltis sobre o Ypiranga
Renato apoia Thiago Santos
Durou apenas cerca de 25 minutos a participação de Thiago Santos, que entrou no intervalo no lugar de Everton Galdino e depois saiu para a entrada de Cristaldo. Neste pouco tempo em campo, o volante recebeu muitas vaias nas vezes que tocou na bola, mas, em seguida, ganhou muita moral de Renato:
“Hoje a torcida deu show. Só não pode fazer o que fez com o Thiago Santos. Não se faz isso com ninguém. Quero dedicar nossa vitória de hoje para o Thiago, pois eu não deixo ninguém do meu grupo para trás”, comentou o treinador, para depois terminar:
“Eu tinha ideia de que o Thiago poderia ser vaiado sim. Mas no meu lugar, o que você faria? Eu tinha que mudar, o Galdino não estava bem e tive que colocar ele. Os cornetinhas são aqueles que vivem pegando no pé do jogador. Eu queria ver se algum deles estivesse aqui na sala de imprensa. Eu traria o Thiago Santos aqui pra ver se eles falariam na cara dele tudo o que falam”.
Agora, o Grêmio de Renato aguarda, neste domingo, o vencedor de Inter x Caxias no Beira-Rio para conhecer o seu rival na final do Gauchão nos dois próximos finais de semana.
Mais entrevistas pós-jogo:
Capitão do Ypiranga, Gedeilson parabeniza Grêmio pela classificação 👇🏻 pic.twitter.com/Jq2xWuZUPS
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 25, 2023
Aplaudido em classificação do Grêmio, Thaciano diz não ter preferência na final do Gauchão 👇🏻 pic.twitter.com/lXVDkwvzwf
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 25, 2023
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO DE THACIANO:
- Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga
- Cidade Dias cutuca Ypiranga, mas deixa alerta ao time para sábado: “Se cair, é vexame”