A principal notícia da semana de treinamentos do Grêmio é o retorno de Soteldo, que, já na última quarta-feira, trabalhou normalmente sem limitações físicas com os demais colegas no CT Luiz Carvalho. Neste momento, é possível imaginar que o meia-atacante venezuelano possa, ao menos, ser relacionado para o duelo de terça-feira contra o Caxias.
Soteldo não joga desde o começo do Gauchão, quando teve lesão muscular de Grau III no adutor da coxa direita na vitória de 1×0 diante do Juventude. A recuperação, porém, avançou nas últimas semanas e ele poderá ser opção do técnico Renato Portaluppi para o jogo de volta da semi do Gauchão, terça, às 21h – um empate basta para a classificação gremista à final.
- Narrador explica conexão com a torcida gremista e lamenta não ter feito a final da Libertadores de 2017: “Mágoa”
- “Estava meio abalado”: Gustavo Nunes revela que deu conselho para Diego Costa em vitória
Renato tem dúvida no meio
O técnico, por outro lado, não poderá repetir a mesma base da equipe titular dos últimos jogos. Isso porque o volante Villasanti foi convocado pelo Paraguai para um amistoso fora de casa contra a Rússia e não estará presente na terça-feira. Dodi, Du Queiroz e Ronald lutam pela vaga em aberto.
“Villa é um jogador que vem bem desde o ano passado, de minha confiança, mas é uma posição que estou bem servido. Não tem para onde correr, o clube tem que ceder o jogador. Até brinquei com ele que o Paraguai vai fazer um amistoso na Rússia. Faz falta, mas temos outros jogadores que podem dar conta”, afirmou Renato em sua última coletiva de imprensa.
Desta forma, um possível time do Grêmio para o reencontro com o Caxias tem Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann, Mayk; Dodi (Du Queiroz), Pepê, Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.
Leia mais:
- “Tem a cara do Grêmio”: o jogador gremista do elenco de Renato elogiado pelo presidente Alberto Guerra no Paraguai
- Barrios encontra dirigentes do Grêmio, lembra 2017 e mostra carinho: “Nunca vou esquecer”