Quem é o titular? Renato se manifesta sobre a disputa entre Villasanti e Carballo no time do Grêmio

Técnico do Grêmio se mostra feliz pelos jogadores que está tendo à disposição neste momento

Publicidade

Após ter tido um bom desempenho na vitória sobre o Campinense pela Copa do Brasil, Villasanti foi mantido pelo técnico Renato Portaluppi como titular do Grêmio. Porém, o seu Gre-Nal durou menos de 15 minutos por conta de dores musculares, o que abriu espaço para a entrada do volante uruguaio Felipe Carballo, autor do gol da vitória de 2×1 nos acréscimos do segundo tempo.

Em coletiva concedida logo depois do clássico, o treinador gremista explicou a situação dos dois, mas não quis adiantar quem é o seu titular ideal ao lado de Pepê no meio:

“Infelizmente, o Villasanti sentiu uma contratura na coxa. Ele até queria continuar e eu disse que não. Conheço esse tipo de lesão. Da contratura vem o estiramento. Então, preferi tirar ele e coloquei o Felipe (Carballo)”, disse Renato, antes de ampliar:

“O Felipe iria viajar no outro jogo com o São Luiz, mas saiu do treino sentindo a panturrilha e eu decidi poupá-lo da viagem. Durante o treinamento, outro dia, voltou a sentir a panturrilha e, por isso, não o levei para Brasília. E, hoje (domingo, 5), era um jogo muito pegado e eu não podia perder um jogador logo no início da partida. Por isso, coloquei o Villa”.

Renato preserva titulares

Já classificado matematicamente em 1° para a semi do Gauchão, o Grêmio de Renato irá usar reservas e jovens da base no jogo de sábado, 16h30, fora de casa, frente ao Ypiranga.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul