Uma das perguntas recebidas pelo técnico Renato Portaluppi em sua coletiva pós-queda para o Flamengo, na semi da Copa do Brasil, foi sobre as “lições” tiradas do confronto contra os rubro-negros. Apesar de frustrado pela derrota, o treinador elogiou a postura do seu time e projetou a briga pelo título do Brasileirão, ainda não vendo o Botafogo como campeão antecipado.
Lições do duelo contra o Flamengo
“As lições que tiramos desses 180 minutos contra o Flamengo é que o Grêmio deixou de ter uma vantagem em Porto Alegre. Você perder por 2 a 0 e depois ter que enfrentar o Flamengo com 70 mil pessoas no Maracanã fica complicado. Mas estou aplaudindo meu grupo apesar da desclassificação. Perdemos a vaga em Porto Alegre. Hoje jogamos de igual para igual, não é fácil. Por isso estou tranquilo, porque eles têm me dado resposta dentro de campo”
Embate de “igual para igual”
“Meu time foi tão grande quanto o Flamengo no Maracanã com quase 70 mil pessoas, em jogo que o Flamengo tinha vantagem de dois gols. Não é qualquer um que enfrenta o Flamengo de igual pra igual. O Flamengo fez a melhor partida do ano contra o Grêmio, na Arena. Flamengo teve oportunidades e fez de pênalti. Nós tivemos e não fizemos os gols. Num todo, o Grêmio jogou de igual pra igual de novo. Queria ver quantos vem aqui e jogam de igual pra igual”
Disputa no Brasileirão
“Muitos falam que o Botafogo já é o campeão. Cada um tem sua opinião. No futebol já vi muita coisa. Esperamos brigar pelo título. Se não for possível, uma vaga direta na Libertadores. Só temos o Brasileiro e vamos mirar totalmente esse título. Está longe, é difícil, mas não é impossível. Vamos buscar uma vaga na Libertadores que também é nosso objetivo”
Leia mais do Grêmio de Renato:
- Saiba qual foi a premiação total do Grêmio de Renato por sua campanha ao longo da Copa do Brasil
- Zagueiro do Grêmio reclama da falta de critério da arbitragem após queda para o Flamengo