Renato relembra convivência e afirma que Roger é bom treinador: “Torço muito por ele”

Ambos estão duelando pelo título do Gauchão da atual temporada

O atual treinador gremista Renato Portaluppi só tem elogios a fazer ao seu colega de profissão, Roger Machado, que neste momento é o seu adversário na final do Gauchão. Em entrevista concedida antes do empate em 0x0 com o Juventude na ida da decisão, em Caxias do Sul, o comandante do Grêmio diz torcer para que Roger tenha cada vez mais sucesso na profissão:

Veja também:
1 De 2.902

“Ele é bom técnico. O técnico, às vezes, não adianta o cara só ser bom. Às vezes o cara tem que ter um pouco de sorte também. Eu costumo falar que competência e sorte têm que andar juntas. Gosto muito dele. Tive o prazer de ser treinador dele lá no Fluminense, ter convivido com ele. Mesmo quando ele estava jogando no Grêmio, ele foi um grande jogador. Jogou muito, jogou muito. E torço muito por ele nessa profissão”, afirmou Renato, ao site GZH, antes de ampliar:

“Dias atrás eu vi que ele tava sendo criticado no Juventude. Falei, pô, ele é bom técnico. É fácil criticar. Mas às vezes tem que dar tempo ao tempo, entendeu? Da noite para o dia o cara vai chegar lá, vai resolver os problemas do clube, vai fazer o time jogar. Eu gosto muito dele. Eu conversava muito com ele. E quando ele fala que aprendeu muito, eu acho que ele aprendeu muito”.

Como treinadores, ambos já se enfrentaram sete vezes, com três vitórias de Roger, duas de Renato e dois empates. Eles voltam a ficar frente a frente no sábado que vem, a partir das 16h30, na Arena, na definição do campeão estadual de 2024.

Roger confiante em tirar título de Renato

Na coletiva de imprensa que concedeu depois do 0x0 no Jaconi neste sábado, Roger mostrou otimismo em sair com a taça dentro da Arena no sábado que vem, às 16h30.

“Futebol é justo quando você vence o goleiro e faz o gol. O empate demonstrou que, numa tarde em que a gente produziu, a gente não saiu do zero. Numa decisão, em jogo equilibrado, contra um time forte, fizemos um jogo bom tecnicamente e taticamente. Conquistamos muitos duelos. Foi um jogo físico, por vezes truncado. O que não foge da característica de jogos decisivos. Tem mais 90 minutos e estamos muito confiantes”, projetou.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas