Pela primeira vez desde que começou a jogar pelo Grêmio, o centroavante Diego Costa deixou o campo em uma partida sem marcar gols. Isso aconteceu neste sábado, no 0x0 diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela partida de ida da final do Gauchão. Depois da partida, o experiente jogador concordou com o técnico gremista Renato Portaluppi, que avaliou que o time não fez um grande jogo tecnicamente.
“O Renato é exigente. Ele esperava um pouco mais do jogo coletivo nosso e ele tem total razão. O Roger também pode estar um pouco insatisfeito, não sei se buscava esse resultado. A gente mediu forças com eles aqui, com a torcida deles. E agora eles vão para lá e teremos a nossa torcida. Jogando com os nossos torcedores, não terá motivação maior. Queremos fazer bem feito para sair com a conquista”, explicou.
- Fabris, Bagé, Serra e mais: jornalistas anunciam programa focado no tricolor com estreia no dia 1°
- Os bastidores e o “pedido” da irmã de Cristiano Ronaldo na Arena em vitória gremista
Renato, na sua coletiva, havia avaliado que o Grêmio não conseguiu sair de um jogo “truncado” pela forte marcação do Juventude. O treinador está otimista de que o desempenho na Arena será bem melhor.
“Eu já havia falado durante a semana que tínhamos que competir bastante contra eles, a cada palmo do campo, a cada jogada. Por isso, o jogo foi truncado. No segundo tempo, voltamos com uma outra disposição e competimos também. As duas equipes poderiam fazer algum gol pela bola parada, por exemplo, já que o jogo tecnicamente não foi bom”, opinou o técnico gremista.
A agenda do Grêmio
Sem muito tempo para descansar e treinar, o Grêmio, possivelmente com time reserva, enfrentará na terça-feira o The Strongest, na Bolívia, pela abertura da fase de grupos da Libertadores, às 21h. Depois, decide o Gauchão no sábado, às 16h30, contra o Juventude, na Arena.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Jornalista protesta contra arbitragem do 1° jogo da final do Gauchão: “Daronco 0x0 Grêmio”
- Roger vê disputa “completamente aberta”, se diz muito confiante e cita Caíque como melhor em campo