Ausência do Inter na final do Gauchão está diretamente ligada ao treinador, avalia Guerrinha

Comentarista da Rádio Gaúcha fez críticas a Eduardo Coudet ao longo desta semana

Publicidade

Ainda não foi neste ano que o torcedor do Inter tirou o grito de campeão gaúcho da garganta – algo preso desde a temporada de 2016. E, para o jornalista e comentarista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, isto está diretamente ligado ao técnico Eduardo Coudet, que, em sua análise, não conseguiu resolver os problemas da equipe nos duelos de semifinal contra o Juventude.

Durante o Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta semana, Guerrinha citou erros de Coudet e afirmou que o Inter foi um “pacote de irresponsabilidades” na eliminação na semi:

“Eu estou achando que o Inter está com dificuldades em termos de treinador. O time teve uma semana para resolver os problemas que havia enfrentado em Caxias. E na segunda também não conseguiu jogar. O treinador do Inter teve uma semana para arrumar aquilo que não estava dando certo. E não foi o que se viu”, afirmou, antes de ampliar:

“O que se viu foi um time amarrado, que arrematou pouco. Fez um gol de bola parada, assim como tomou. Teve chance claríssima com Mauricio e paramos por aí. O que fica de resumo nisso? Que o Inter não perdeu apenas pelo Robert Renan, que, aliás, foi um irresponsável. Mas o time foi um pacote de irresponsabilidades”.

Inter pensa na sequência

Com tendência de mudanças importantes no time – veja elas aqui -, o Inter se prepara agora visando a estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida de abertura acontece nesta terça-feira, 19h, na Argentina, contra o Belgrano.