Grêmio

Aos risos, Renato pede mais reforços no Grêmio e manda recado a Celso Rigo: “Tio Patinhas”

Técnico Renato Portaluppi gostaria de contar com ainda mais jogadores no elenco do Grêmio

Em uma coletiva marcada por momentos divertidos e provocações ao Inter, o técnico Renato Portaluppi, logo depois do hexacampeonato estadual consecutivo do Grêmio, cobrou novamente a chegada de mais reforços para o elenco, que tem, ainda em 2023, a continuidade da Copa do Brasil e também o Brasileirão. A janela nacional, nesta atual etapa, fica aberta até o dia 20 e depois só reabre no começo de julho.

“Temos um grupo muito bom, mas sempre que puder chegar para acrescentar, sempre vai ser bem-vindo. Vamos dar continuidade a esse trabalho, nosso objetivo é buscar todos os títulos do ano. Estamos trabalhando para isso, tenho conversado bastante com o presidente, com a direção, quanto mais fortes estivermos, mais perto estaremos do título”, salientou o técnico.

Postura de jornalistas que deram “presentes” para Renato em coletiva gera debate nas redes sociais
  • Assim como Adriel e Vina, Diego Souza também brinca com o Inter após título: “Não tem chance nunca”

    Renato, que tem tido relação aberta com a direção, se mostra consciente das atuais dificuldades financeiras do Grêmio. E segue esperando mais auxílios do “Tio Patinhas” Celso Rigo, da marca de arroz Prato Fino, que só neste ano ajudou o clube a trazer Carballo, Cristaldo e Suárez:

    “São coisas que falamos internamente, eles sabem o que eu quero, problema que a gente bate no setor financeiro. Essa diretoria pegou o clube com os cofres vazios, estamos construindo um novo Grêmio, não adianta sonhar com grandes contratações porque pesa o lado financeiro. Temos o nosso Tio Patinhas, o (Celso) Rigo (risos), mas isso a gente fala entre a gente dentro das quatro paredes”.

    Renato
    Renato quer elenco ainda mais forte – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

    O que diz a direção do Grêmio

    Após anunciar o centroavante André Henrique e encaminhar o meia Nathan, que esteve na Arena na final contra o Caxias, o Grêmio não acredita que irá conseguir mais jogadores até o dia 20. Segundo o diretor de futebol Antonio Brum, novos nomes devem ficar apenas para julho:

    “O Grêmio tem uma situação financeira que exige planejamento. Vamos buscar alternativas para o Suárez, mas também para o lado de campo. Não acredito que seja até o dia 20. Dentro do possível, ou em oportunidades de mercado, vamos fazer mais alguns movimentos”, disse, na semana passada, à Rádio Gaúcha.

    AGENDA DO GRÊMIO

    As próximas partidas do Grêmio acontecem na quinta-feira, 21h30, em Natal, contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e depois no domingo, 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Santos, pela estreia do Brasileirão.

    RENATO BRINCA COM MANO MENEZES APÓS TÍTULO E GANHA PROTETOR SOLAR DE FARID:

    Leia mais:

    Já se imagina fora do Grêmio? Geromel se surpreende com pergunta e termina resposta gargalhando
  • Presente na celebração do título, Lucas Leiva revela se vai trabalhar no Grêmio a partir de agora
  • Arena do Grêmio chega a 350 mil pessoas em quatro meses e Renato se rende a Suárez: “Espetacular”
  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!