Publicidade

Renato descarta elenco do Grêmio já “fechado” e abre margem para outras contratações

Treinador diz que Grêmio poderá buscar mais jogadores ainda para o momento inicial da temporada

Após a direção entregar 10 reforços oficiais na mão de Renato Portaluppi, o Grêmio pode buscar ainda mais alguns jogadores para este começo de temporada. A garantia foi dada pelo próprio treinador neste sábado, em Caxias do Sul, no Centenário, em coletiva dada depois da vitória de virada pelo placar de 2×1 diante do Caxias na primeira rodada do Gauchão de 2023.

Renato alega que o Grêmio ainda não tem o grupo “fechado” e que o futebol é muito dinâmico, podendo apresentar opções boas no mercado quando menos se espera:

“Nunca falo que está fechado o grupo, porque se tivermos condições de contratar podemos fazer. No momento, o grupo é esse, mas a gente sabe como é o futebol”, explicou Renato.

Prioritariamente, a função buscada é a de ponta direita, que tem sido executada por Campaz nos primeiros jogos do ano. O Grêmio também analisa a posição de goleiros, já que tem a informação de que Brenno e Gabriel Grando podem ser alvo de propostas em breve.

Em campo, o tricolor abriu o Gauchão com três pontos e agora joga em casa na segunda rodada diante do Brasil de Pelotas, quarta-feira, a partir das 21h30.

Mais falas de Renato em sua coletiva de sábado:

  • Eu tenho conversado bastante com o Suárez. Ele não gosta muito de dominar, gosta de jogar de primeira. Isso é o entendimento com os colegas e vem com a sequência de jogos. Ele é muito inteligente, mas não é da noite para o dia que vai jogar tudo que passe
  • Carballo está chegando, se adaptando, por isso coloquei ele para jogar hoje. No início ele esteve um pouco perdido e depois o deixei mais fixo, como primeiro homem. Mas é normal. Temos que melhorar bastante coisa e estamos com os pés no chão. Dar os parabéns ao torcedor que veio e nos incentivou
  • O mais importante foi o resultado. Tivemos coisas positivas e negativas, mas início de temporada é isso. Falhas e erros aparecem e isso é normal. Mas eu levo o jogo de hoje pro lado positivo. Principalmente jogando fora de casa contra um adversário que sempre é difícil. Com a vitória fica mais fácil de corrigir os erros

VEJA MAIS SOBRE O GRÊMIO:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas