Novamente livre no mercado após sair da LDU, do Equador, o técnico Tiago Nunes concedeu nova entrevista à ESPN e fez uma reflexão sobre a carreira, avaliando que, atualmente, se encaixa melhor em trabalhos fora do Brasil. Ele esteve por um breve período no Grêmio em 2021 e também treinou times brasileiros como Athletico, Corinthians, Ceará e Botafogo.
“Hoje o mercado nacional aceita treinadores sem experiência, que são apostas, mas são estrangeiros. O tempo inocenta muitas vezes o treinador. Eu passei por clubes que na minha saída fui tratado como não gostaria, mas o tempo mostrou que não era o Tiago Nunes, vieram outros depois e não conseguiram entregar resultados, pois a cultura e o resultado são maiores”, iniciou.
Tiago, nos últimos anos, vem acumulando experiências no exterior, já tendo treinado o Sporting Cristal, do Peru, a Universidad Católica, do Chile e mais recentemente a LDU, do Equador.
+ Grêmio libera Gustavo Martins do DM, mas zagueiro segue dúvida no Gre-Nal
“Eu tenho um perfil que não é fácil. Sou um cara que não gosta de trabalhar com gente preguiçosa. Não gosto de trabalhar em um clube que não deseja crescer em todas as áreas. Eu me entrego na parte esportiva e de gestão. Dentro disso, vejo que meu perfil se encaixa mais trabalhando fora do Brasil do que no Brasil”, acrescentou.
A passagem de Tiago Nunes pelo Grêmio
Ainda no primeiro semestre de 2021, Tiago Nunes foi contratado pelo Grêmio para substituir Renato Portaluppi e até começou bem, com vitórias em série e título do Gauchão. Mas o péssimo começo de campanha no Brasileirão atrapalhou a continuidade do seu trabalho, gerando a demissão ainda no primeiro turno do campeonato.
No total da sua passagem pelo Grêmio, foram apenas 16 partidas, com 8 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Naquele mesmo ano, a direção tricolor então comandada por Romildo Bolzan Jr ainda apostaria em Felipão e Vagner Mancini para tentar, sem sucesso, escapar do rebaixamento.









