Com passagens por diversos clubes brasileiros, pelo Roma e pela Seleção Brasileira na carreira de jogador, o atual treinador gremista Renato Portaluppi, em entrevista recente dada ao jornalista Rica Perrone, disse não ter ficado “tão atrás” de Ronaldo e Romário. No quadro “um ou outro”, Renato ficou no muro e não escolheu nenhum dos dois, tratando-os como “gênios”.
Em clima descontraído, Renato chegou a dizer que duas figuras como essa mereceriam um “gênio como eu” de treinador no mesmo time:
“Romário é gênio, assim como o Ronaldo. Dois gênios assim precisavam de um treinador gênio como eu de técnico. Que bom que quando o Romário estava parando veio outro gênio como o Ronaldo. Mas eu não fiquei muito atrás dos dois não”, declarou.
Iniciando a sua carreira como treinador em 2005, Renato treinou Romário e ajudou o camisa 11, já nos últimos suspiros da trajetória profissional, a ser o goleador do Brasileirão jogando pelo Vasco da Gama. Já sem o goleador, o treinador voltaria ao Vasco da Gama em 2008, ano do primeiro rebaixamento do clube de São Januário.
Renato no Grêmio
Dois anos depois, em 2020, Renato teria a sua primeira passagem como treinador do Grêmio. Atualmente, está na quarta e já tem contrato renovado para comandar o clube na temporada de 2023. Ele se reapresenta com o elenco no próximo dia 7.
Veja mais algumas notícias deste final de ano do Grêmio:
- Tricolor perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer no elenco gremista na nova temporada
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa do Mundo e cita contrato até fim do ano: “Depois eu não sei”
- Novo diretor de futebol gremista descarta poderes extras para Renato e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”