
Entre os jogos fora de casa contra Náutico e Tombense, o Grêmio não voltará a Porto Alegre e terá um período de treinos no Rio de Janeiro. A logística foi planejada pelo técnico Renato Portaluppi, que explicou os detalhes do planejamento em entrevista coletiva nesta sexta-feira. É possível que o clube gaúcho já tenha o acesso matemático garantido após o jogo no Recife.
“A logística quem faz é o treinador. Treinador que se garante faz isso. Quem cuida do grupo é ele. Quem tem que estar no comando do grupo é ele. A melhor logística é o Rio. Muita gente vai achar que é porque eu gosto de lá. Se fosse melhor por Minas faríamos lá”, comentou Renato, antes de acrescentar sobre o jogo de domingo, 16h, em casa, contra o Bahia:
“O Bahia é um adversário difícil. Um adversário direto. Só depois do jogo que vamos pensar no jogo do Náutico, na matemática. Nesse momento mais do que nunca o torcedor tem que estar presente para juntos conquistarmos um grande resultado que nos deixará perto de subir”.
Renato admite entrada de Léo Gomes no Grêmio
Um dos jogadores cotados para domingo é Léo Gomes, que pode tomar a posição de Edilson na lateral-direita. Renato, em outro trecho de sua coletiva, mostrou alegria pela recuperação do jogador:
“Ele ficou muito tempo parado, mas o importante é que está voltando aos poucos sem sentir nenhum tipo de lesão. O mais importante no momento é que ele está recuperado. Eu via o sofrimento dele. Melhorou, vem entrando sem sentir e isso me deixa feliz. Se está concentrado, pode começar o jogo sim, assim como todos. É um candidato a ser titular sim”, acrescentou.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Jornalista critica presidente do Grêmio por assegurar continuidade de Janderson no clube: “Credo”
- Grêmio de Renato não poderá obter o acesso na próxima rodada e tem desfalque confirmado para pegar o Bahia
- O incômodo de Diego Souza e outras declarações de jogadores do Grêmio após o empate com o Londrina