
Entre os jogos fora de casa contra Náutico e Tombense, o Grêmio não voltará a Porto Alegre e terá um período de treinos no Rio de Janeiro. A logística foi planejada pelo técnico Renato Portaluppi, que explicou os detalhes do planejamento em entrevista coletiva nesta sexta-feira. É possível que o clube gaúcho já tenha o acesso matemático garantido após o jogo no Recife.
“A logística quem faz é o treinador. Treinador que se garante faz isso. Quem cuida do grupo é ele. Quem tem que estar no comando do grupo é ele. A melhor logística é o Rio. Muita gente vai achar que é porque eu gosto de lá. Se fosse melhor por Minas faríamos lá”, comentou Renato, antes de acrescentar sobre o jogo de domingo, 16h, em casa, contra o Bahia:
“O Bahia é um adversário difícil. Um adversário direto. Só depois do jogo que vamos pensar no jogo do Náutico, na matemática. Nesse momento mais do que nunca o torcedor tem que estar presente para juntos conquistarmos um grande resultado que nos deixará perto de subir”.
+ Baldasso perde a paciência com Bernabei no Inter: “Protagonista da ruindade”
Renato admite entrada de Léo Gomes no Grêmio
Um dos jogadores cotados para domingo é Léo Gomes, que pode tomar a posição de Edilson na lateral-direita. Renato, em outro trecho de sua coletiva, mostrou alegria pela recuperação do jogador:
“Ele ficou muito tempo parado, mas o importante é que está voltando aos poucos sem sentir nenhum tipo de lesão. O mais importante no momento é que ele está recuperado. Eu via o sofrimento dele. Melhorou, vem entrando sem sentir e isso me deixa feliz. Se está concentrado, pode começar o jogo sim, assim como todos. É um candidato a ser titular sim”, acrescentou.









