Em tratativas para renovar o contrato com o Grêmio visando a temporada de 2024, o técnico Renato Portaluppi irá aguardar mais reforços para uma maior qualificação do plantel, até por se tratar de ano de retorno à Libertadores – o tricolor se garantiu na fase de grupos e estreia apenas no começo de abril. Sem Suárez, que já deixou o clube, o treinador comentou sobre o trabalho de mercado em entrevista recente ao portal GZH:
“Troco ideias com a direção, tenho ajudado eles. Mas aonde vamos atacar? Tentar uma grande contratação ou trazermos três ou quatro jogadores? O ideal são as duas coisas. O Grêmio é grande, um time de massa e com cobrança muito grande. Mesmo que eu entenda o lado financeiro do clube, às vezes é preciso forçar mais na parte financeira para formar um time forte. Todos querem ser campeões, mas tem vezes que você não tem o material humano para isso”, declarou.
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
Mesmo que aguarde novas contratações, Renato também promete dar uma atenção especial aos jovens das categorias de base. Nomes como Cuiabano, Gustavo Martins e Nathan Fernandes, entre outros, devem seguir recebendo chances no time de cima:
“Estou de olho em dois ou três jogadores das categorias de base. Agora tem a Copa São Paulo para observar esses jogadores. Eu sempre dei atenção para a base. Gosto de lapidar os garotos. Mas quem dá as respostas são os próprios jogadores”, afirmou Renato.
Renato terá quatro competições com o Grêmio em 2024
Caso acerte a sua renovação para 2024, Renato terá que trabalhar o elenco do Grêmio para quatro competições ao longo de 2024: Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A reapresentação do grupo será no começo de janeiro.