Publicidade

Renato elogia Roger Machado, mas cutuca “jornalistas colorados”: “Sofrem com o Grêmio”

Técnico do Grêmio concedeu uma coletiva de imprensa com frases fortes nesta quarta

Em situação que já vem virando rotina ao longo desta temporada, o técnico Renato Portaluppi voltou a direcionar diversas críticas à imprensa gaúcha depois da derrota do Grêmio de 2×1 para o Criciúma, na Arena, pelo Brasileirão. Até mesmo o treinador rival Roger Machado recebeu elogios e foi utilizado como “gancho” para as críticas do comandante gremista aos jornalistas:

“Eu sou um perigo para vocês. Vou sempre respeitar vocês. Mas o que vocês falam de besteira no dia a dia é uma loucura. O próprio Roger, vocês queriam enterrar ele há um mês, agora ele é bom para vocês. Eu acho ele bom pra caramba, trabalhei com ele. Eu assumo também a minha culpa. Mas cada um faz o seu trabalho”, disparou.

Renato, em outro ponto da sua tensa entrevista, mirou os “jornalistas colorados” e, sem citar nomes, declarou que esses profissionais gostariam da sua saída do Grêmio por estarem “sofrendo muito” nos últimos anos:

“Se a torcida achar que eu tenho que sair, amanhã mesmo eu vou embora. Sou um cara bem resolvido em todos os sentidos. Procuro fazer o meu trabalho e os resultados estão aí. Não compro faixas e títulos. Esse ano está sendo atípico. Alguns de vocês me querem longe daqui, porque são colorados e estão sofrendo muito com o Grêmio nos últimos anos. Muito. Essa é que é a realidade”, finalizou.

Renato vai mudar o Grêmio

A derrota para o Criciúma, segundo Renato, foi a última do Grêmio com a formação tendo Cristaldo, Monsalve, Soteldo e Braithwaite juntos. O treinador disse que o seu time tem deixado muitos espaços aos rivais justamente por jogar com tantas peças ofensivas:

“Não é que os outros não queiram marcar, mas não é a característica deles. Aí os adversários, sabendo disso, tocam a bola de um lado e de outro. E aí a nossa defesa sofre. Esse é o maior problema. A gente não vai mais jogar assim e eu já falei isso para eles. Esse sistema pode dar certo no estadual, mas no Brasileirão é muito difícil”, prometeu Renato.

Com promessa de mudança tática no time, e mantido no 14° lugar da tabela com 31 pontos, o Grêmio se prepara agora para enfrentar o líder Botafogo. A partida do Brasileirão será realizada neste sábado, às 21h, em Brasília.

Leia mais notícias:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas