Está chegando ao fim a parceria entre Cristaldo e Monsalve no Grêmio, com Soteldo e Braithwaite na frente. Depois da derrota de 2×1 para o Criciúma, na Arena, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi confirmou que não vai mais jogar assim e vai tentar proteger mais a defesa. Sua reclamação é em função dos espaços que os rivais estão encontrando.
“Ontem mesmo eu fiquei duas horas conversando com eles mostrando vídeo. Procuro orientar e corrigir eles. Quem entra em campo são eles. Aqui eu não critico jogador meu. Todos ganham e todos perdem. Nos últimos jogos, o nosso maior problema… eu tentei jogar de uma forma, mas não consegui. Mesmo ganhando, estávamos dando espaço aos rivais. Os nossos dois volantes chegam ao final dos jogos só falta dar uma ambulância para eles com soro”, disse Renato, antes de acrescentar:
“Não é que os outros não queiram marcar, mas não é a característica deles. Aí os adversários, sabendo disso, tocam a bola de um lado e de outro. E aí a nossa defesa sofre. Esse é o maior problema. A gente não vai mais jogar assim e eu já falei isso para eles. Esse sistema pode dar certo no estadual, mas no Brasileirão é muito difícil”.
Desta forma, a tendência é que Renato escolha apenas um entre Cristaldo e Monsalve e coloque novamente um jogador de marcação no meio, podendo ser Pepê, Edenilson, Du Queiroz ou o jovem Ronald. Uma outra hipótese seria a colocação de um terceiro zagueiro.
Grêmio joga no sábado
Mantido no 14° lugar da tabela com 31 pontos, o Grêmio se prepara agora para enfrentar o líder Botafogo. A partida será realizada neste sábado, às 21h, em Brasília.