O técnico Renato Portaluppi voltou a disparar contra a imprensa depois de Grêmio 1×2 Criciúma nesta quarta-feira, na Arena, pelo Brasileirão. Em determinado momento, justamente para criticar o “resultadismo” dos jornalistas, o treinador gremista até surpreendeu ao fazer elogios para o comandante do tradicional adversário, o Inter, Roger Machado.
“Quando os resultados não aparecem, ninguém é bom. E a imprensa é expert nisso. Ninguém lembra que o Grêmio ficou 40 dias dentro do hotel, sem jogar dentro de casa. Vocês esquecem ou fazem que esquecem. Qual foi o ano que o Grêmio sofreu no Brasileirão comigo? Esse ano aqui. Nos outros, brigamos no G-4, pois tínhamos estádio. Ninguém quer saber também que o Grêmio ficou vários jogos sem atacante. Sou bem resolvido. A hora que eu achar que eu estou atrapalhando sou o primeiro a pedir para ir embora. O torcedor é movido a paixão. E vocês sabem tudo de futebol”, disparou.
Em outro momento, Renato disse ser a favor das críticas, desde que “construtivas”, novamente atacando a imprensa indicando que sempre vai dar as suas respostas quando achar necessário.
“Sou a favor das críticas, mas quando falam demais e botam o torcedor contra o grupo eu estou bem vacinado com isso. Eu sou um perigo para vocês. Vou sempre respeitar vocês. Mas o que vocês falam de besteira no dia a dia é uma loucura. O próprio Roger, vocês queriam enterrar ele há um mês, agora ele é bom para vocês. Eu acho ele bom pra caramba, trabalhei com ele. Eu assumo também a minha culpa. Mas cada um faz o seu trabalho”, ampliou.
Renato com o Grêmio no sábado
Pela decepcionante derrota desta quarta, o Grêmio segue no meio da tabela, com 31 pontos, no 14° lugar, com apenas três pts acima do Z4. A próxima partida será no sábado, a partir das 21h, em Brasília, diante do líder Botafogo.