Após ganharem folga no período do Carnaval, os jogadores do Grêmio se reapresentaram na tarde desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho sem a presença do técnico Renato Portaluppi. O comandante ganhou mais um dia de folga, permaneceu no Rio de Janeiro e foi até fotografado curtindo uma praia – ele tem volta prevista para Porto Alegre nesta quinta.
Sem o chefe, as atividades foram comandadas pelo seu auxiliar inseparável Alexandre Mendes em uma atividade com portões fechados. No começo do dia, a FGF oficializou a antecipação de Grêmio x Novo Hamburgo para sexta-feira, 20h, também na Arena.
- Como uma declaração de um jogador do Grêmio reforça a atual preocupação de Renato Portaluppi
- Sonho de Renato no Grêmio, Michael tem valor definido pelo Al-Hilal para ser negociado
Renato Gaúcho estende folga, fica no Rio de Janeiro e não vai participar da volta aos treinos do Grêmio.
@geglobo
Reprodução pic.twitter.com/2Ex943xuIa— Planeta do Futebol (@futebol_info) February 22, 2023
A demanda da mudança de data do jogo contra o Novo Hamburgo veio a partir dos órgãos de segurança, que se preocuparam com o possível encontro de torcedores de Inter e Grêmio, já que, no sábado, o colorado encara o Aimoré em São Leopoldo a partir das 16h30, também pela primeira fase do Gauchão.
Grêmio terá dias intensos
Líder do Gauchão, o Grêmio jogará contra o Novo Hamburgo e depois pensará em sua estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira que vem, dia 1°, o time encara o Campinense pela primeira fase do torneio. O jogo será realizado em Brasília após os paraibanos venderem o mando do confronto. O Grêmio entra com a vantagem do empate para passar.
Na sequência, os gremistas retornam a Porto Alegre para pensar no primeiro Gre-Nal da temporada, no dia 5, domingo, às 20h, na Arena.
LEIA MAIS:
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida; entenda