A campanha de 5° lugar do Grêmio no Brasileirão, atualmente com 33 pontos, segue marcada por uma rotina: ir bem contra os times de cima e falhar contra os times da parte inferior da tabela. Após perder recentemente para Vasco da Gama e empatar com o Goiás, por exemplo, o tricolor neste domingo levou 2×1 de virada do Santos, na Vila Belmiro, em jogo que irritou o técnico Renato Portaluppi.
Para Renato, o Grêmio precisa deixar urgentemente de ser “Robin Hood”, que costuma tirar dos ricos para dar aos mais pobres:
- Renato detona postura do Grêmio em gol no fim e revela frase para o 4° árbitro: “Cansei de ser roubado”
- Expulso em derrota do Grêmio, Reinaldo perdeu a paciência com o juiz: “Está roubando a gente”
“Deixar de ser Robin Hood, de tirar dos ricos e dar para os pobres. Estamos perdendo pontos importantes para clubes da zona do rebaixamento. A gente não quer perder, mas tem o desespero dos rivais. O Santos tem um belo grupo e nem sei como estão nessa situação. Jogando em casa, com a sua torcida, conseguiram a vitória por um erro nosso. Não tem jogo fácil no campeonato, mas o que a gente não pode é dar esse mole”, destacou Renato.
Mesmo com a vitória, o Santos, treinado por Diego Aguirre, segue na zona do rebaixamento com 21 pontos no 17° lugar. Ainda assim, recebeu elogios de Renato:
“O Santos tem um belo grupo. Não sei como está nessa situação difícil no campeonato. Esse mole é inadmissível. Essa cobrança é pro bem deles. A bola não saiu. Não dá pra pagar pra ver. Esperar pelo VAR pra uma bola que não saiu é difícil. Inadmissível”, ampliou Renato.
Leia mais do Grêmio:
- Súmula do árbitro cita gesto polêmico de Renato em expulsão contra o Santos na Vila
- Zagueiro do Grêmio explica o que aconteceu em lance inusitado que decidiu a vitória do Santos